ASN RR
Compartilhe

Feira livre no município de Bonfim fortalecerá os pequenos produtores da região

Primeira reunião de alinhamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, (06), no edifício Airton Dias.
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe
Primeira reunião de alinhamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, (06), no edifício Airton Dias.

Desenvolvendo cooperações que fomentam o empreendedorismo, a Unidade de Políticas Públicas do Agronegócio e Mercado do Sebrae Roraima, realizou um encontro com representantes da prefeitura de Bonfim e do IATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) para discutir sobre a parceria e estruturação da “Feira Urbana e Periurbana em Bonfim”.

Com o objetivo de gerar negócios, a feira tem a proposta de atender os pequenos agricultores, artesões locais e empresas prestadoras de serviços para fortalecer e ampliar o mercado do município.

Elissandra Costa, gerente da unidade de políticas públicas e desenvolvimento territorial do Sebrae/RR, pontuou que essa reunião foi importante para esclarecer a atuação e organização desta iniciativa.

Nosso intuito é valorizar e dar oportunidade para os empreendedores e produtores do município de Bonfim, venderem seus produtos ou serviços em um espaço que impulsione sua renda e promova a competitividade do seu negócio, explicou a gerente.

Durante o encontro, foi apresentado os objetivos e contexto que envolvem a feira, com ênfase na revitalização que ela trará para a economia daquela região e também sobre a colaboração que o Sebrae/RR vai proporcionar aos produtores através de capacitação e melhoria dos produtos.

Os produtores terão uma capacitação de comercialização, para eles administrarem seu empreendimento de forma preparada e capacitada sabendo lidar com dificuldades e captar seus recursos, então vamos orientá-los sobre o que eles precisaram investir como por exemplo, embalagens e equipamentos, esclareceu a agente de desenvolvimento de Bonfim, Roberta Jordânia Evangelista de Almeida.

É uma ação que apoia os agricultores familiares de Bonfim que cultivam seus produtos próximo ao perímetro urbano, afirmou a coordenadora regional do IATER, Jainy Magalhães.

Uma atividade que fornece alimentos frescos, diversidades de produtos, reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos empreendedores locais, além de impulsionar a economia da região com geração de renda e criação de novos postos de trabalho, adicionou.

Para firmar essa união, está sendo feito um acordo de Cooperação Técnica para colocar essa ação em execução a partir de 2024. A feira está programada para ocorrer semanalmente, visando fortalecer a economia local e apoiar os pequenos agricultores e artesões da região de Bonfim.