Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN RR 01/08/22 às 11:38 Atualização 01/08/22 às 11:40
Compartilhe

Empresária aposta em venda de roupas e vê negócio crescer após apoio do Sebrae

Por Ascom Sebrae/RR
ASN RR 01/08/22 às 11:38 Atualização 01/08/22 às 11:40
Compartilhe
Empresária Tais Albuquerque teve o apoio do Sebrae no seu negócio.

A Taís Albuquerque tinha acabado de se formar em Ciências Contábeis quando teve a ideia de começar a empreender, aos 25 anos. Hoje, com 30, ela relembra as conquistas ao longo desses anos e como o suporte do Sebrae Roraima foi crucial para o crescimento do negócio dela.

“Como não surgiram oportunidades de emprego na área que escolhi, coloquei na minha cabeça que iria empreender. Paralelamente, iniciei uma pós-graduação e comecei a pensar em ideias para vender”, iniciou.

Ao pesquisar sobre as tendências no mercado de outros estados, Taís se deparou com modelos de peças de moda praia, os chamados bodys, que ainda não tinham chegado em Roraima. “Vi uma oportunidade na famosa Lei Econômica, que é a Oferta e Procura”, acrescentou.

Após muita pesquisa, ela finalmente encontrou dois fornecedores e fez o investimento de R$ 800 e encomendou as peças. “Criei uma conta no Instagram, fiz a logomarca e comecei a divulgar o produto”, disse.

Foi então que surgiu a loja Body Up. Em uma semana, as peças esgotaram. As roupas de praia foram vendidas para amigos e conhecidos. “Tentei fazer diferente das outras empresas e acredito que essa tenha sido a minha grande jogada. Até hoje tenho isso em mente: fazer o diferente”, pontuou Taís.

De MEI para ME

A empresária começou a trabalhar informalmente, depois se transformou em MEI (Microempreendedor Individual) e, após dois anos, migrou para o status de ME (Microempresa), momento em que abriu a loja física.

“Comecei vendendo de porta em porta e hoje tenho duas empresas”, contou. Após o sucesso da loja de moda praia, Taís investiu na venda de roupas femininas. E assim nasceu a Taís Brand, de moda casual.

O que começou com uma pessoa contratada, hoje conta com cinco funcionários. “Com isso, eu mudo a vida de cinco colaboradores gerando emprego e mudo a vida dos meus clientes com minhas lojas. Também encho meu coração de gratidão, pois a confiança do meu cliente é minha maior satisfação”, enfatizou.

Apoio do Sebrae Roraima

O tempo foi passando e o empreendimento da Taís foi crescendo. O número de fornecedores aumentou, assim como o de funcionários. Atualmente, e empresária emprega cinco pessoas.

Para formalizar o negócio, ela resolveu se registrar como MEI, inicialmente. “Já fui estagiária do Sebrae e tudo que aprendi foi muito útil. Busquei orientação para formalizar minhas empresas e foi uma sensação ótima, de crescimento, sair do Sebrae como estagiária e voltar como empresária”, lembrou.

Taís participou de projetos, palestras, feiras e viagens promovidos pelo Sebrae. “Penso como seria se eu não tivesse essas ferramentas para eu dar o ponta pé inicial nas vendas. Por isso ter conhecimento é muito importante”, destacou.

Para quem deseja empreender, ela deixa um recado muito importante: Seu coração vai te guiar. Você vai sentir um entusiasmo tão grande. Quando você tiver a ideia de abrir algo, sentirá medo também. Quando você estiver querendo fazer o diferencial na vida das pessoas, empreenda!

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas