ASN RR
Compartilhe

Últimos dias para startups em busca de investimento participarem do Capital Empreendedor

Termina no próximo dia 10 de maio o prazo para se inscrever no programa que prepara os pequenos negócios na atração de recursos
Por Sebrae Nacional
ASN RR
Compartilhe

O prazo para se inscrever no Capital Empreendedor, programa do Sebrae que possibilita a conexão entre as empresas inovadoras e os investidores, termina na próxima semana. As startups de todo o país têm até o dia 10 de maio para se inscrever na sétima edição da iniciativa que prepara os pequenos negócios para atrair investimentos por meio de uma jornada completamente gratuita.

O programa é composto por workshops, mentorias coletivas e individuais. Por fim, as startups passam pelo Circuito de Investimentos no qual apresentam seus projetos e soluções em rodadas de investimentos com investidores de todos os estágios do capital. A iniciativa está dividida em dois eixos de atuação – capacitação de startups para negociação com investidores de risco e a formação de investidores anjo.

“O Programa Capital Empreendedor vem contribuindo para o fortalecimento do ambiente de negócios ao promover o intercâmbio de conhecimentos, a conexão entre os diferentes atores e o desenvolvimento dos projetos e soluções das startups aceleradas”, explica a coordenadora do programa no Sebrae, Maria Auxiliadora Umbelino.

Inscreva-se: www.capitalempreendedor2024.com.br

Em 2023, 1.081 startups de todos os estados se inscreveram no Capital Empreendedor – dessas, 500 foram selecionadas para participar da primeira etapa de workshops. Já na segunda etapa, 140 startups se classificaram e receberam mais de 40 horas de mentorias coletivas e individuais nos temas governança, jurídico, máquina de vendas, valuation e comportamento. Na etapa final, o Circuito de Investimentos, que aconteceu em São Paulo, 73 dessas empresas apresentaram seus projetos e soluções para uma banca de investidores de todos os estágios do capital.

Nos seis anos anteriores, o volume de investimentos por meio do programa alcançou cerca de R$ 327,4 milhões, com 263 startups investidas. No total, mais de 1,5 mil empresas, em diversos estágios de maturidade, receberam capacitações direcionadas para obter recursos para impulsionar seus negócios.