Dentro da programação do Campus Day, de forma paralela, foi realizado o Ideathon, durante todo o dia 14 de maio, uma competição ou maratona de ideias, em que os inscritos formaram equipes para desenvolver e apresentaram soluções reais para o desafio proposto.
Ao longo do dia, os participantes receberam mentorias de negócios, utilizaram metodologias como Business model Canvas, Product Discovery, promoveram criação de pitch e, também, contaram com o suporte do time SEBRAE e Campus, para realizar as fases de ideação e criação de soluções para esse desafio.
As melhores soluções receberam um prêmio. O time ganhador, composto pelos estudantes de análise de desenvolvimento de sistemas Lucas Lima, de 22 anos, e João Vitor, de 21, propôs a criação de uma plataforma que dá recompensas para as pessoas que doam sangue, resolvendo o problema do baixo estoque de sangue no Hemocentro de Boa Vista.
Lucas já teve uma experiência com a Campus Party, em 2019. Para ele, ganhar o Ideathon foi uma sensação incrível.
“Eu acredito que essa vai ter um gostinho especial, pois veio depois de dois anos parado devido a pandemia. Ganhamos uma competição aqui no estado e vamos poder levar o nome de Roraima numa próxima Campus Party. Vai ser uma sensação ímpar e eu, junto com meu parceiro João, pretendo fazer valer essa oportunidade de uma experiência da melhor forma possível”, relatou emocionado.
Como parte do prêmio, os jovens ganharam ingressos para conhecer a Campus Party, camping e traslado aéreo para a Campus Party Brasil realizada em São Paulo, CPGO e Campus Party Goiânia ou futuras edições anunciadas pela organização.
CAMPUS PARTY
Nascida na Espanha há mais de 20 anos, a Campus Party é considerado a maior experiência tecnológica do mundo, onde são trabalhados principalmente a Inovação, Tecnologia, Criatividade e Empreendedorismo.
Chegou ao Brasil em 2008, sendo realizada pela primeira vez em São Paulo, e atualmente ocorre em diversos estados brasileiros a todo ano.