Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN RR Atualização
Compartilhe
ASN RR Atualização
Compartilhe

Se tem um modelo de negócio que a pandemia de Covid-19 capacitou muitos empreendedores, esse modelo é o e-commerce. O comércio eletrônico é tendência em todo o mundo e cresce anualmente. Para tratar desse modelo de negócios, o Sebrae promove o Happy Hour Digital.

O evento, presencial, está marcado para a próxima quinta-feira (27), das 19h às 21h30, na Unidade SebraeLab (Av. Major Williams, 680 – São Pedro), com investimento de R$ 50.

Na ocasião, será lançado o novo e-commerce da instituição. A plataforma trata de uma estratégia de relacionamento digital com abrangência maior que deve ainda melhorar os processos de vendas e mais integração com os canais digitais.

Com o novo e-commerce, todos os serviços e produtos do Sebrae ficarão mais perto dos empreendedores e com novidades, como: recomendação de produtos utilizando inteligência artificial, adquirir eventos on-line e presenciais em um único lugar, acesso à nova vitrine dos produtos, trazendo maior facilidade ao público.

Para a instituição, será possível ter um melhor controle financeiro, automação de procedimentos e mais recursos para exposição dos produtos. A mudança deve promover também uma padronização da qualidade do atendimento oferecido por todo o ecossistema Sebrae.

-

Experiências no E-commerce e muito networking

No Norte do País a logística é sempre um dos maiores desafios, mas o e-commerce ganhou um novo significado através da atuação da Bemol, uma rede varejista de 80 anos que tem feito o comercio eletrônico chegar em mais de 62 municípios da Amazônia Ocidental. Atuando com crediário próprio sua marca registrada, vendas físicas e um e-commerce que em 2019 gerava cerca de 3% das vendas, a ampliação da atuação digital se fez necessária e prioritária diante da concorrência com as gigantes do segmento e da pandemia de covid-19, direcionando todos os esforços da organização para o “e-commerce caboclo”, dedicado a atender a população ribeirinha, rendendo a organização 10 vezes mais lucro no segundo trimestre de 2020 se comparado ao mesmo período em 2019.

O Sebrae convidou França Bandeira, diretor de tecnologia da Bemol para falar sobre o modelo de negócio desenvolvido pela organização que une tecnologia, uma logística estratégica e principalmente o conhecimento sobre as necessidades da população da Amazônia.

Um dos participantes do evento, França Bandeira é Diretor de Tecnologia nas lojas Bemol – Graduado em Processamento de Dados (UFAM), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Mestrado em Engenharia de Produção (UFAM), tem forte atuação em projetos de transformação digital e análise de retorno sobre investimentos para viabilidade de migração para nuvem.

Também foram convidados para o evento Laércio Gentil – CEO da plataforma Pigz, aplicativo de pedidos digital, que vai falar das vantagens de expor no marketplace, além da empresa Easytech – maior loja de informática de Boa Vista que já conta com 5 filiais, que trará os desafios de possuir uma loja on-line.

Laércio Gentil também estará na programação do happy hour com o compartilhamento da sua trajetória empreendedora de mais de 15 anos, com ampla experiência em tecnologia, legislação tributária, comércio internacional, startups, mercado financeiro e meios de pagamentos.

O lançamento do novo e-commerce do Sebrae e os cases que serão apresentados fazem parte da iniciativa que visa uma série de soluções tecnológicas para reforçar melhorias de relacionamento com os clientes. O evento conta com apoio das empresas: Bebidas Monte Roraima, Vita Atacarejo, Itaipava e Bombonzão.

-

SERVIÇO

O quê: HAPPY HOUR DIGITAL

Quando: 27/04 (quinta-feira)

Horário: 19h às 21h30

Ingresso: R$ 50,00

Inscrições:Loja Sebrae

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas