Pela primeira vez em Boa Vista, o Campus Day, ocorrido nos dias 13 e 14 de maio na sede administrativo do Sesc-Senac, foi considerado um sucesso. O evento foi promovido pela Campus Party e Sebrae Roraima, atraindo mais de mil participantes, em formato presencial e virtual, para a programação de palestras, troca de experiências sobre Tecnologia e Inovação, e a maratona de ideias Ideathon.
A programação ainda contou com debates de conteúdos relativos a Comunidades, Startups, Agritechs, Economia Criativa e o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação Boa-vistense, entre outros.
O Campus Day é uma mostra do que ocorre na programação da Campus Party Brasil e realizar este momento em Roraima era uma meta antiga do SEBRAE Roraima, que precisou ser adiado devido a pandemia e Covid-19, conforme explica a superintendente Luciana Surita.
“Esta edição é um sonho realizado. Já planejávamos fazer o evento, mas precisou ser adiado por causa da pandemia de Covid-19. Com a flexibilização, foi possível promover este momento importante e de tanta qualidade. Certamente teremos grandes resultados aplicáveis, que farão grande diferença no dia a dia das pessoas em Boa Vista”, disse.
E foi com o objetivo de fomentar a Inovação e Tecnologia entre os empreendedores do estado que o SEBRAE buscou promover este evento que já ocorre no país inteiro.
“O evento Campus Day é o ápice do ecossistema de Inovação. Queremos fomentar a Inovação e Tecnologia para que nossos empresários entendam a importância de eles participarem mais ativamente do que há de inovador e tecnológico para solução de problemas e fomentar um trabalho mais leve. Queremos ver o sucesso dos nossos empreendedores. O SEBRAE já atua neste segmento com os projetos Inova Amazônia e Economia Criativa, por exemplo”, destacou a diretora técnica do SEBRAE Roraima, Dorete Padilha.
A coordenadora nacional de Startups do SEBRAE, Natália Bertussi, acrescentou que ao fazer este tipo de parceria, o SEBRAE busca democratizar e interiorizar a Inovação.
“O Campus Party por si só é um evento que movimento jovens, inovação e tecnologia. Então trazer isso para Boa Vista pela primeira vez é apostar na cidade e mostrar que o lugar tem potencial e oportunidade para desenvolver negócios cada vez mais inovadores, mais tecnológicos e mostrar que essas pessoas conseguem ser incentivadas desde jovens e ver que existe muita oportunidade para empreender aqui no estado, que não precisa ir para outros locais”, ponderou.
A diretora nacional do Instituto Campus Party, Sidiane Zanin, destacou a principal função do Instituto para tornar realidade eventos como este.
“O Instituto Campus Party é o responsável por trazer um pouco dessa experiência para o Brasil, então ele é o responsável por fazer as conexões. O SEBRAE nacional é o grande parceiro nesse evento. E é por conta do SEBRAE Nacional que nós estamos aqui, para levar um pouco da experiência tecnológica para o ambiente de empreendedorismo”, disse.