Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN RR
Compartilhe
ASN RR
Compartilhe

Com a pandemia sob controle, o mercado voltou a se movimentar e a crescer. Dados da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios mostram que superar a pandemia é o principal desafio para apenas 3% dos comerciantes do país.

Além disso, datas comemorativas e momentos como a Black Friday podem se tornar cruciais para os empreendedores aumentarem seus negócios.

O consultor do Sebrae/RR, Célio Melo, dá dicas para os pequenos negócios aproveitarem estas datas em que o comércio fica mais aquecido. Ele atua como Agente de Orientação Empresarial.

“Para começar, é necessário um planejamento dos empresários para aproveitarem esse momento de crescimento do consumo por parte da população”, iniciou.

Quem empreende também deve ficar em alerta sobre as tendências de mercado e perfil dos clientes.

“A ideia é ficar atento também como a empresa pode oferecer serviços/produtos de maneira eficiente com o melhor custo-benefício para o cliente. Sabendo que o cliente sempre busca ações que priorize essa relação de consumo”, complementou.

Para auxiliar os pequenos negócios neste momento, o Sebrae/RR oferta o programa Sebrae na sua Empresa, que já atendeu mais de 2.000 pequenos negócios no estado este ano.

O atendimento do Sebrae na sua Empresa ocorre em uma única visita, onde os agentes vão até a empresa, realizam uma conversa diagnóstica, identificam as necessidades e desafios do negócio, orientam sobre as melhores soluções e oportunidades, e apresentam soluções e o aplicativo que o Sebrae possui para apoiar e resolver os desafios do empreendimento para que ele cresça cada vez mais.

O empresário também pode encontrar conteúdos no site sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraenasuaempresa que vão otimizar e melhorar os resultados da empresa.

Conforme explica a gestora do programa Sebrae na Sua Empresa, Leiliane Vaz, a ideia é auxiliar e melhorar a gestão das empresas, com base no mapeamento de suas necessidades. Dessa forma, o Sebrae oferta orientações personalizadas e soluções pontuais que podem ser acessadas na palma da mão através do aplicativo Sebrae.

“O Sebrae na Sua Empresa consiste em um atendimento porta a porta ou online, personalizado e gratuito junto aos pequenos negócios, para identificar oportunidades de melhorias e indicar as soluções que vão melhorar a gestão das empresas”, concluiu.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas