O Sebrae/RR está ampliando sua presença física na capital e no interior, e uma das estratégias, é firmar parcerias com instituições para a utilização de espaços como acontece na Casa do Cidadão.
Marcos José, 23, é um estudante de psicologia e o mais novo empreendedor formalizado da unidade. O jovem é filho de José Carlos, 64, que atua como vendedor ambulante há 30 anos.
Percebendo que a falta de formalização do negócio do pai os fazia perder oportunidades de acesso a linhas de crédito e participação em eventos que exigiam CNPJ, buscou a unidade de atendimento do Sebrae na Casa do Cidadão, para se informar e pedir orientações para realizar o credenciamento.
Meu pai tinha dúvidas sobre formalizar o MEI, e como tem muitos eventos decidi abrir o CNPJ, pois além de facilitar nossa entrada para trabalhar, enxerguei uma oportunidade de crescerexplicou, Marcos José
O empresário afirma que ter um posto de atendimento do Sebrae/RR na região em que mora facilitou o acesso as orientações e serviços da instituição.
Moro perto da Casa do Cidadão, e a locomoção para o centro da cidade muitas vezes é difícil não só para mim, mas também para outras pessoas que moram neste bairro e tendo a unidade por perto agilizou o serviço que precisavacomplementou.
“Ao criar projetos em parceria com instituição como o Sebrae, os empreendedores terão a possibilidade de ter acesso aos produtos e serviços que são disponibilizados ao cliente e assim, promover o empreendedorismo e fortalecer as micro e pequenas empresas de Roraima”, disse o analista Bonfim Flávio que realizou o atendimento.
Na unidade da Casa do Cidadão temos os serviços que tem nas outras unidades como: Abertura de Legalização de empresas, Alteração cadastral do MEI, Baixa do MEI, Cadastro ou emissão de nota fiscal, Declaração anual (DASN); Emissão de certidões; Emissão ou atualização de DAS; Formalização MEI, Impressão de CCMEI ou Cartão CNPJ, Legislação do MEI, LGPD; Criação da conta Gov.br- selos de segurança e Parcelamento DAS ou emissão de parcelas.