Premiação ocorreu na terça-feira, dia 16, e contemplou quatro jornalistas nas categorias Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo
Um evento para reconhecer quem dá voz ao pequeno empreendedor. Assim foi a 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo em Roraima, que premiou quatro jornalistas em uma noite cheia de emoção.
Com o tema “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”, a edição contemplou um jornalista para cada categoria: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo.
O Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Roraima, Almir Sá, falou da importância de promover este reconhecimento aos profissionais do jornalismo.
“A missão do Sebrae é ajudar essas pessoas que vem para o estado empreender e o Prêmio é uma forma de dar o reconhecimento ao jornalista que é amigo e uma força ao empreendedorismo”, disse.
-
CONHEÇA OS VENCEDORES
Na categoria Texto, a vencedora foi a jornalista Élissan Paula Rodrigues com a matéria EM RORAIMA – Comércio aposta em influencers na hora de divulgar produtos e serviços publicada no site EducaRR.
Ela explica que a proposta do site é justamente de difundir conteúdo de qualidade sobre educação, empreendedorismo, novas tecnologias, entre outros.
“Então, a proposta do Prêmio Sebrae de Jornalismo casa bem com o propósito do veículo de comunicação que represento. Trabalhamos visando esse compartilhamento de conhecimento e conteúdo com foco no nosso leitor. Esse enfoque dado ao empreendedorismo favorece o mercado local de negócios no momento que incentiva o crescimento de empresas já sólidas em Roraima, como o caso da Maboni, e ao mesmo tempo, o surgimento de outras novas, cumprindo sua missão de ‘tirar do papel’ e viabilizar essas ideias às tornando cases de sucesso”, destacou.
A vencedora da categoria Áudio foi a jornalista Vanderleia Ferreira, com a reportagem Os Desafios do Empreendedorismo vinculada na Rádio 93.
“Ganhar o prêmio é a consolidação de um trabalho feito com muita responsabilidade. Contar a história de pessoas que vivem o dia a dia do empreendedorismo em Roraima foi um presente”, comemorou.
O jornalista Robson Moreira venceu a categoria Vídeo com a série de reportagem Povos Waiwai – A Cultura da Castanha transmitida pela Rede Amazônica.
“É muito gratificante mostrar essas grandes histórias que movimentam a economia roraimense, especialmente relacionado aos povos indígenas. Foi uma experiência marcante gravar a série”, relembrou.
Por fim, a fotógrafa Nilzete Franco foi a vencedora da categoria Fotojornalismo pela foto de capa da matéria Confeiteira conquista milhões de seguidores ensinando a empreender publicada no site Folha de Boa Vista.
“O reconhecimento é importante, mas também é fundamental mostrar para as pessoas esse trabalho de luta pelo sucesso deles. Desde o pequeno ao grande empresário, todos merecem destaque”, relatou.
PRÓXIMAS ETAPAS
Além de receber o troféu, os vencedores da etapa Estadual vão participar da Missão Empresarial para Feira Equipotel em São Paulo, no período de 12 a 17 de setembro.
Ainda neste mês de agosto, os vencedores de Roraima serão analisados pelo Júri da Etapa Regional. O resultado é divulgado em setembro. Se selecionados, participarão da Etapa Nacional em dezembro de 2022.