
Clerlânio Holanda é diretor e conselheiro da FIER e presidente do Sinduscon-RR, além de membro do conselho deliberativo do Sebrae/RR. Ele se une a um seleto grupo de empresários que receberão homenagem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em cerimônia ainda a ser divulgada.
A indicação do empresário aconteceu na 3ª Reunião Ordinária da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2023, onde foi aprovada a indicação do nome do diretor e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) e presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Roraima (Sinduscon-RR), Clerlânio Fernandes de Holanda, para receber a honraria da Ordem do Mérito Industrial 2023.
Com currículo extenso e de muitas contribuições para o estado, Holanda é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), empresário do setor da construção civil, sócio fundador e diretor técnico da empresa Renovo Engenharia e sócio fundador e diretor executivo da Recel Terraplenagem e Construções.
“Recebi a notícia com muita alegria e gratidão. É um reconhecimento que reforça a minha motivação em continuar perseguindo novos desafios e empreendendo pelo nosso estado de Roraima e pelo nosso país. Isso tudo é fruto de um excelente trabalho de equipes e parceiros fiéis e competentes. Temos acima de tudo, que estimular a criatividade e inovação, aumentar sempre o networking, participando de eventos relacionados a sua área de interesse. Nesse caminho, sem dúvidas virão bons resultados”, ressaltou o empresário.
Atuante na defesa dos interesses do setor empresarial industrial, o homenageado enfatiza o apoio àqueles que têm vontade de empreender no estado.
“Empreender é sair da zona de conforto, e agir com planejamento e ações, comece pequeno e vá progredindo, nem tudo vai acontecer de forma perfeita, acredite muito em si mesmo, lembre-se que o medo é uma resposta natural ao desconhecido, cultive uma mentalidade positiva e lembre-se de que o crescimento e o sucesso geralmente vêm acompanhado de momentos de desconforto; e acima de tudo não tenha medo de pedir ajuda, procure pessoas capacitadas, mentores e com experiências de sucesso”, exclamou.
O empresário está como Conselheiro Suplente representante da FIER da Ação Pró-Amazônia, Conselheiro Suplente do Conselho Fiscal da CNI e Conselheiro Titular representando o IEL-RR no Conselho Deliberativo do SEBRAE-RR.
A Medalha do Mérito Industrial da CNI
Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira.
Entre os homenageados estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.
