Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Logotipo do Sebrae. O nome “Sebrae” em letras maiúsculas de cor azul, acompanhado de duas barras horizontais azul na parte superior e duas na parte inferior. Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN
ASN RR
Compartilhe
ASN RR
Compartilhe

Uma vivência baseada na aprendizagem experiencial, despertando nas equipes o senso de pertencimento a um ecossistema e a importância de compartilhar seus desafios e reconhecer os dos outros. ‘F5 – Conectando Pessoas, Desafios e Missão’ trouxe essa experiência aos colaboradores do Sebrae Roraima.

Bruno Simoni, facilitador da oficina, explica que a ideia é proporcionar uma vivência baseada no aprendizado experiencial para que as equipes possam despertar para o senso de pertencimento.

Em novembro nos reunimos com as subequipes de cada diretoria, que também foram motivados a pensar no seu propósito de vida, como pessoa e como profissional. Temos o foco principal de relembrar a missão do Sebrae Roraima, que é o fomento às micro e pequenas empresas

A oficina traz uma reflexão sobre a importância e o impacto dos colaboradores para o cumprimento das missões de cada área, contribuindo para um desenvolvimento sustentável, além de manter um ambiente colaborativo e saudável nas unidades.

Dividido em quatro momentos de dinâmicas: Conexão, Mapa Mental, Conexão das Áreas e Conexões Sistêmicas, ‘F5’ foi proporcionada às equipes da Diretoria de Administração e Finanças (DIRAF), Diretoria da Superintendência (DISUP) e suas assessorias.

Primeiro, foi a oportunidade da Conexão, onde as equipes se apresentaram e falaram sobre os principais desafios de cada área. Em seguida, na criação do Mapa Mental, os grupos ilustraram as conexões de todas os círculos envolvidos para a realização de suas metas.

Logo após, a dinâmica Conexão das Áreas, trouxe um contato físico com todas as áreas correlacionadas para a realização das metas, criando uma grande teia que representou a vinculação dos setores. Conexões Sistêmicas, finalizou com toda equipe percebendo o quanto suas ações impactam na instituição.

Bruno explicou que a integração das equipes, após a oficina e suas percepções, poderá ser observada de outra forma.

Unificar as equipes para que todos tenham um pensamento único e em sintonia com sua missão, com seus objetivos e a visão do Sebrae. Assim deixo esse sentimento registrado onde todos possam atuar de maneira sintonizada e tenham os melhores resultados

Noelea Sousa, gerente da Unidade de Relacionamento, afirma que foi uma reflexão necessária para mensurar os desafios diários.

Gostei da dinâmica de tampar os olhos e, mesmo assim, conseguir realizar conexões com os demais colegas. E é isso que precisamos fazer no nosso dia a dia. Ter essa vinculação com o nosso cliente, com os nossos colaboradores, para alcançar o que temos planejado

Marlus Almeida, gerente da Unidade de Captação de Recursos e Serviços Financeiros, pontuou sobre a necessidade de refletir sobre áreas que às vezes não percebe.

Digamos que, a gente sai de dentro da caixa. É importante experimentar algo novo, pensar de outras formas e em outros contextos. Analisei o porquê estou aqui, meus ideais com a instituição, e principalmente, nossos valores em comum. Pude compreender o meu papel para melhorar como ser humano e claro, enquanto profissional da casa

SOBRE O FACILITADOR

Bruno Simoni é empreendedor, comportamental, facilitador, mentor e palestrante, atuante no mercado de coach, consultoria e treinamento. Possui as seguintes especializações: MBA em MKT, Gestão de Negócios, Docência do Ensino Superior e Professional & Sel Coaching, Coaching Ericksoniano e Master Coach.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas