Dia do Cliente é celebrado neste 15 de setembro em todo país
O fator mais importante de um empreendimento é o Cliente. Isso porque, se não tem cliente então não tem demanda. Se não tem demanda, não existe negócio. E para celebrar algo tão importante e fundamental, foi criado o Dia do Cliente, comemorado anualmente no dia 15 de setembro em todo país.
Dessa forma, o Sebrae disponibiliza uma série de produtos especiais focados no atendimento ao cliente. Seja de forma virtual ou presencial.
Para começar, estão sendo ofertados cursos e ebooks totalmente gratuitos. Efetuar a inscrição é bem fácil e pode ser feito pelo celular, por exemplo. Entre os cursos disponíveis estão:
Como melhorar meu atendimento online; Receita de sucesso: equipe e atendimento; Qualidade no atendimento ao cliente; e Atendimento ao Cliente. Todos disponíveis na Loja Sebrae ou no Portal do Sebrae.
Já os ebooks disponíveis de forma gratuita são: Qualidade no Atendimento e O treinamento do profissional de atendimento, também disponíveis no Portal do Sebrae.
O objetivo de fornecer material de apoio aos empreendedores é mostrar a importância de executar um atendimento de excelência e ter uma equipe qualidade, visando sempre o melhor para o cliente da empresa.
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ORIGEM DO DIA DO CLIENTE
O Dia do Cliente foi criado com o objetivo de homenagear essas pessoas e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores.
A data foi comemorada pela primeira vez em 2003, quando criada no Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.
Atualmente, o Dia do Cliente ocorre em 167 municípios de 14 estados brasileiros.
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ACESSE A LISTA DE OPÇÕES PARA TORNAR SEU ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
- Curso Presencial: Como melhorar meu atendimento online
- Curso online: Receita de sucesso: equipe e atendimento
- Curso online: Qualidade no atendimento ao cliente
- Curso online: Atendimento ao Cliente
- eBook: Qualidade no Atendimento
- eBook: O treinamento do profissional de atendimento
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