O primeiro dia da 2ª Reunião de Gerentes e Gestores de Educação Empreendedora 2022 reuniu representantes do setor de diversos estados do país em uma solenidade no Sebrae/RR, nesta quinta-feira, 18 de agosto, em Boa Vista.
A Reunião tem como objetivo discutir as estratégias de atuação da educação empreendedora Nacional, por meio de metodologias e Competências Empreendedora, desenvolvidos em todos os estados brasileiros na busca de despertar as habilidades criativa e inovadora do educador em sala de aula com a identificação e desenvolvimento da atitude empreendedora em crianças, jovens e adultos.
Conforme explica a diretora técnica do Sebrae Roraima, Dorete Padilha, promover a Reunião em Roraima é a realização de um sonho.
“Esse momento foi sonhado e estamos felizes com a realização desse sonho. É importante saber como as pessoas pensam. Nós como educadores sabemos como um diagnóstico é importante. Então nossa meta é que 100% das escolas de Roraima tenha Educação Empreendedora nas salas de aula. Estamos no caminho, crescemos bastante e há muito o que se trilhar. Quando temos objetivos nobres, temos uma força superior”, disse.
O diretor Superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, também esteve presente na abertura do evento. Ele afirmou que é importante ‘rodar o Brasil e conhecer experiências’.
“Em todos os lugares vemos coisas diferentes que estão dando resultados. Promover a Educação Empreendedora é o grande papel social do Sebrae e só teremos empresas firmes e fortes se tivermos pessoas preparadas para isso, e a EE é a base para que isso aconteça”, destacou.
O diretor técnico Nacional, Bruno Quick, enviou em vídeo uma mensagem para os participantes da Reunião. Ele ressaltou a importância levar adiante ações e projetos envolvendo a Educação Empreendedora no país inteiro.
‘O que está nos impedindo de levar empreendedorismo a todos os alunos do Brasil?’ Então esse é o ponto central, é o que nos move. Com tecnologia, rede e parceiros estamos conseguindo vencer as barreiras”, pontuou.
PROGRAMAÇÃO
Durante a manhã, foi realizada apresentações culturais, apresentação de Case de Sucesso e uma reunião com rodas de conversas. Pela tarde, os gerentes e gestores fazem visitas técnicas em escolas, programas e projetos de Boa Vista.