O Sebrae/RR, em parceria com a Estácio e o Instituto YDUQS, garantiu a presença da ex-ginasta olímpica Daniele Hypólito na abertura da etapa final da 51ª edição dos Jogos Escolares de Roraima na noite desta sexta-feira (19), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista.
Durante a cerimônia, Daniele acendeu a pira olímpica da competição, ministrou uma fala de incentivo aos jovens para nunca desistir dos sonhos e dos objetivos na carreira esportiva e distribuiu fotos com os fãs. “Boa sorte a todos e até os Jogos Escolares Brasileiros [Jebs]. Eu vou estar lá presente também”, finalizou, sendo aplaudida pelos milhares de estudantes.
Participam desta fase dos Jogos cerca de 3 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos, de 91 escolas do Estado, distribuídos em dez modalidades. A competição é classificatória os Jogos Escolares Brasileiros
O coordenador de Educação Empreendedora do Sebrae/RR, Tálison da Silva, ressaltou o papel da instituição em ligar o empreendedorismo à educação.
Trouxemos a Daniele Hypólito para fomentar mais o empreendedorismo no esporte, fortalecer essa cultura e trazer motivação e esperança com a fala de uma atleta profissional para os jovens que estão começando no esporte e incentivá-los a seguir uma carreira de sucesso.afirmou.
Para a reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brenna Linhares, a instituição de ensino e o Sebrae não poderiam deixar de apoiar os Jogos Escolares justamente na contagem regressiva final para os Jogos Olímpicos de Paris, que iniciam na próxima sexta-feira (26).
Juntamos o investimento da Estácio voltado à educação com o Sebrae, que tem todo o lado empreendedor, de desenvolvimento dessa linha dos jovens, juntamente com o Governo do Estado na abertura dos Jogos. Para gente, é uma satisfação trazer a Dani pela segunda vez, ela adora vir para Boa Vista, por esse trabalho esportivo que a gente tem. avaliou.
O secretário estadual de Educação, Mikael Cury-Rad, agradeceu aos parceiros que possibilitaram a presença da ex-ginasta olímpica na abertura da etapa final dos Jogos. “A vinda da Daniele Hypólito trouxe um impacto muito grande para os nossos atletas. A gente observou o brilho nos olhos dos jovens e o carinho que eles têm por ela. É uma inspiração para que a gente consiga galgar novos resultados no cenário nacional para o esporte de Roraima”, declarou.
Daniele Hypólito participou de cinco olimpíadas (2000, 2004, 2008, 2012 e 2016) e também é lembrada como a primeira ginasta brasileira medalhista no Mundial de Ginástica Artística (2001) com a conquista da prata em Gante, na Bélgica. Ela ainda foi, por dois anos seguidos (2001 e 2002), considerada a melhor atleta do País pelo Prêmio Brasil Olímpico.
Na opinião dela, “juntar a parceria da Estácio com uma escola como o Sebrae pra fazer um evento dessa magnitude é muito importante. Porque tem que partir das grandes entidades para que todos tenham essa oportunidade”.