ASN RR
Compartilhe

Sebrae recebe dirigentes dos sindicatos de comunicação de Roraima para apresentar proposta de parceria

Proposta de parceria com Sinjoper-RR e Sindrap-RR visa apoiar, qualificar e oferecer soluções em empreendedorismo para os jornalistas e radialistas do Estado
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe
Proposta de parceria com Sinjoper-RR e Sindrap-RR visa apoiar, qualificar e oferecer soluções em empreendedorismo para os jornalistas e radialistas do Estado.

Na última quinta-feira, o Sebrae Roraima recebeu o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Roraima (Sinjoper/RR), Paulo Thadeu, e o presidente do Sindicato dos Radialistas de Roraima (Sindrap/RR), Eduardo Figueiredo, iniciando tratativas para uma futura parceria a fim de formalizar um projeto de atendimento aos profissionais da classe no campo de gestão dos seus negócios.

Nosso objetivo é apresentar uma proposta de parceria entre o Sebrae e os sindicatos da área de comunicação em Roraima, pois queremos oferecer suporte em gestão financeira, planejamento e outras áreas conforme as necessidades diagnosticadas para os comunicadores que empreendem. A ideia é fortalecer os sindicatos e capacitar os jornalistas e radialistas, muitos dos quais possuem CNPJ, para que possam gerir melhor seus negócios e explorar oportunidades de empreendedorismo, disse Emerson Baú, superintendente do Sebrae Roraima.

A proposta inclui a criação de uma ‘Trilha do Empreendedor’ voltada especificamente para jornalistas e radialistas. Este programa proporcionará ferramentas e suporte técnico necessários para que os profissionais da área possam se profissionalizar e prosperar como empreendedores no setor de comunicação. “A parceria permitirá que os sindicatos ofereçam benefícios concretos aos seus associados, ajudando-os a profissionalizar suas atividades e a prosperar como empreendedores no setor de comunicação,” acrescentou Baú.

Essa iniciativa surge em um contexto de crescimento do empreendedorismo na área de comunicação. O Sebrae tem trabalhado com redes de proteção e apoio a jornalistas em todo o Brasil, percebendo a importância de incentivar o empreendedorismo. “Acreditamos que, com essa parceria, podemos contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e profissional dos comunicadores em Roraima,” afirmou Baú.

Eduardo Figueiredo abordou o crescimento dos podcasts e a relevância da formalização nesse segmento:

Tem muitos que fazem podcast e cobram pela participação. Mas como pagar se a pessoa não é formalizada e você é uma entidade jurídica? É necessário emitir a nota fiscal para garantir a responsabilidade fiscal da empresa, explicou Figueiredo.

Paulo Thadeu também destacou a importância dessa parceria: “A proposta discutida no encontro do Sebrae visa fortalecer essas iniciativas, proporcionando apoio e orientação para a formalização e crescimento dos negócios de comunicação no estado. Esse apoio ao empreendedorismo é essencial para que o comércio local e os profissionais da comunicação possam prosperar com um olhar mais empreendedor,” concluiu Thadeu.

A expectativa é que essa parceria traga benefícios significativos para os profissionais de comunicação em Roraima, fortalecendo suas capacidades de gestão e ampliando suas oportunidades de crescimento.