Com o objetivo de preparar o time Sebrae para se portar de maneira estratégica nas redes sociais, nos conteúdos e no engajamento, a Unidade de Marketing e Comunicação (UMC) realizou o Workshop Sebrae Creators para contribuir e capacitar os colaboradores do Sebrae Roraima.
“Confesso que eu tinha uma dificuldade, por conta mesmo de não conhecer tanto as ferramentas. Uso as redes sociais, mas timidamente, então as orientações desse treinamento vão dar mais confiança pra falar, fazer o que tem que ser feito, e divulgar a marca Sebrae”, afirma Jesana Figueira, analista técnica da Unidade de Competitividade Empresarial.
Em dois dias de realização, o treinamento propôs um programa interno de influencers para aumentar o branding (estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo público) para identificar potenciais creators dentro da instituição e contribuir na divulgação da marca Sebrae.
“Engajar os colaboradores para que eles produzam conteúdo para as redes sociais e fazer com que eles se sintam parte da empresa, é um dos pontos que trabalhamos nessa ação. Dessa forma, eles se tornam advogados da marca Sebrae e auxiliam na disseminação dos serviços”, pontua Hander Frank, analista de marketing e comunicação.
Quanto mais pessoas divulgando os projetos e serviços, produzindo conteúdos de qualidade para os empreendedores roraimenses, mais interessante pro Sebrae enquanto instituição. Além de proporcionar conhecimento para bagagem profissional, sobre fotografia, imagens, e mídias em geral.