ASN RR Atualização
Compartilhe

Reunião de alinhamento marca abertura de novo projeto do Sebrae-RR para negócios criativos

Encontro reuniu empresários locais do ramo de Economia Criativa. Gestora do projeto, Iris Lima, apresentou o calendário de atividades para 2024
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe

O Sebrae Roraima apresentou o calendário de programações do novo projeto Negócios Criativos, que será desenvolvido em 2024. A reunião de alinhamento reuniu cerca de 20 empresários locais do ramo de Economia Criativa nesta quinta-feira (29), na sede da instituição, em Boa Vista.

Durante o encontro, a gestora do projeto, Iris Lima, detalhou o planejamento para este ano, que inclui oficinas e palestras de março a novembro. Os eventos vão tratar temáticas como o impulsionamento das redes sociais para aumentar as vendas, as ferramentas de inteligência artificial para o marketing e a fidelização do cliente.

O Sebrae tem como missão o melhoramento da gestão empresarial, promovendo a competitividade e o desenvolvimento sustentável. As ações são voltadas para as temáticas que influenciam para uma boa gestão empresarial.explicou Iris.

Gestora do projeto, Iris Lima.

O empreendedor interessado em aderir ao projeto ou obter outras informações pode enviar uma mensagem para o Sebrae Roraima (@sebrae.roraima) no Instagram ou para o número (95) 98118-7420 (WhatsApp).

Participantes do Negócios Criativos podem receber consultorias e descontos para participar do Sebraetec e do Empretec, e desconto em missão empresarial que seja promovida pelo projeto.

O que é Economia Criativa

A Economia Criativa é um termo criado para denominar modelos de negócio ou gestão que surgem em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda.

Segundo o diretor técnico do Sebrae-RR, Doan Rabelo, o setor de negócios criativos é promissor e, ao mesmo tempo, desafiador, por envolver segmentos como o cultural (cinema, música, artesanato, designer gráfico, por exemplo).

O Sebrae tem a preocupação de fazer o repasse de conhecimento para que esses profissionais, que estão inseridos nesses setores, possam colocar os seus produtos, os seus serviços, na vitrine da área comercial, para que eles consigam fazer com que seus produtos possam ser vendidos de forma muito mais rápida. pontuou.

Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae-RR.

A ilustradora Maiza Carvalho entende a dificuldade do ramo – ainda incipiente em Roraima – em que atua há seis anos oferecendo produtos como ilustrações de livros para simplificar informações complexas. Para ela, participar das capacitações do projeto do Sebrae devem ajudá-la a organizá-la para ter uma estrutura de trabalho melhor e conseguir apresentar a importância de seu serviço ao cliente.

Gostaria de ter algo mais sólido, conseguir organizar os projetos que eu tenho e passar aquilo que eu sei fazer para as pessoas. Porque, às vezes, pra mim, é um pouco mais complicado passar o serviço e explicar a importância do que é aquilo e o valor que agrega ao projeto da pessoa. disse.