ASN RR
Compartilhe

Diversidade SA debate liderança inclusiva e inovação em Master Class

Evento abordou os desafios e as possibilidades de liderar em um cenário de transformações constantes
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

A plataforma Diversidade SA promoveu nesta segunda-feira (27) a Master Class Futuros (Im)prováveis: Diversidade e Coragem para Liderar a Inovação, com foco nas conexões entre inclusão e inovação no ambiente corporativo. A iniciativa é da Blend Edu e integra a programação de conteúdos voltados à promoção de lideranças mais diversas no Brasil.

Transmitido ao vivo das 11h às 12h (horário de Brasília), o encontro destacou a importância da coragem como elemento essencial para liderar mudanças, além de apresentar estratégias práticas para implementar a diversidade como valor organizacional. A programação contou com a participação do futurista e educador Tiago Mattos, cofundador da Aerolito, que discutiu os impactos de futuros possíveis e improváveis na forma de liderar.

Também participaram da conversa Thalita Gelenske e Diego Guedes, representantes da Diversidade SA, que reforçaram o papel da plataforma na formação de lideranças alinhadas aos desafios contemporâneos.

Karen Telles, gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae Roraima, destacou a importância do evento como parte de um processo contínuo de formação interna.

Esse foi o segundo de uma série de seis Master Class disponíveis aos colaboradores do Sebrae, para permitir uma compreensão cada vez mais clara sobre inclusão e diversidade, quebrando paradigmas de que o tema está restrito a questões de gênero ou de limitações físicas, como é mais comum pensar, afirmou.

Segundo ela, a abordagem do evento mostrou como o fortalecimento da cultura organizacional passa pelo engajamento de lideranças com responsabilidade e compromisso com “entregáveis de futuro”. “Isso envolve promover acesso a conhecimentos, fortalecer redes de atuação, medir e acompanhar resultados comportamentais. Tudo com ações ou projetos que incluam pessoas e respeitem as diferenças dentro do ambiente da empresa e junto aos seus clientes”, completou Karen.