ASN RR
Compartilhe

Sebrae/RR recebe lançamento do Plano Safra 23/24 do Banco do Brasil

O evento aconteceu nesta segunda-feira (10), no Edifício Airton Dias.
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

Lançado pelo governo federal no dia 28 de junho, o novo Plano Safra para a Agricultura Familiar 2023/2024 vai disponibilizar mais de R$71,6 bilhões em crédito rural para estabelecer diretrizes e disponibilizar recursos financeiros para o setor agropecuário.

O plano oferece linhas de crédito, subsídios e assistência técnica aos produtores rurais, visando promover o desenvolvimento rural e aumentar a produção agrícola do país.

Silvio de Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/RR, ressaltou o programa específico voltado para a agricultura familiar, que busca promover o desenvolvimento e a sustentabilidade dos empreendimentos familiares rurais, oferecendo capacitação, consultorias e orientações técnicas.

“O Sebrae na Agricultura Familiar tem como objetivo auxiliar os agricultores familiares a aprimorar suas atividades, melhorar a gestão dos negócios e aumentar a competitividade no mercado. Nesse momento seguimos trabalhando juntos para ampliar as técnicas e rendimentos do produtor rural”disse.

“É mais um momento estratégico, e o Sebrae promove cursos, palestras e workshops voltados para o fortalecimento dos empreendimentos familiares, abordando temas como gestão financeira, comercialização e boas práticas agrícolas. Temos uma unidade específica dentro da instituição para auxiliar os pequenos produtores, principalmente a exercerem a sustentabilidade”, completou Emerson Baú, superintendente do Sebrae.

Os recursos do Plano Safra 23/24 estão disponíveis para todos os produtores rurais, sendo direcionados principalmente aos pequenos e médios agricultores, cooperativas, agricultura empresarial e agroindústrias.

“Observamos o Sebrae como uma grande porta de entrada para o pequeno e médio produtor rural. Inclusive amanhã, vamos disponibilizar essa informação para todo o estado lá em Rorainópolis, utilizando a parceria com o Sebrae por meio da sala do empreendedor, ou seja, a instituição nos ajuda a distribuir o conhecimento” afirmou Thalles Tavares, superintendente do Banco do Brasil.