A influenciadora Digital Thaly Figueiredo, criadora de conteúdo de viagens, que utiliza as redes sociais para falar de turismo pelo Acre, foi convidada pelo Governo de Roraima para participar do Programa VOAR +. Thaly visitará uma série de atrativos e produtos turísticos em Boa Vista e ainda uma visita a base do Monte Roraima entre os dias 5 e 9 de junho.
A acreana ficou feliz pela grata surpresa de receber o convite da Secretaria de Turismo de Roraima.
“É motivadora essa possibilidade de viajar pela região Amazônica, tão conhecida mundialmente, mas que, muitas vezes, nós não nos programamos para viajar pelos estados daqui, mais pertinho de nós”, enfatiza Thaly Figueiredo.
O VOAR+ conta com a parceria do Sebrae Roraima, no intuito de fortalecer a iniciativa de promoção turística do estado além das diversas empresas do trade turístico estadual que participarão da edição 2023 do programa. De acordo com a coordenadora do projeto de turismo do Sebrae, Katia Veskesky, a parceria entre Sebrae e Governo do Estado permite a construção de uma governança integrada entre o setor privado e público, contribuindo para a promoção inteligente do setor.
“Iniciamos esta parceria a muitos anos e essa participação conjunta só renova os laços de cooperação mútuos entre os interesses da classe empresarial e o objetivo do setor público em contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo de Roraima”, salienta.
Criado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), o Voar + é um programa de estímulo à demanda por viagens aéreas pelo Brasil. A iniciativa consiste em dar oportunidade aos influenciadores e criadores de conteúdos digitais para conhecerem os produtos, serviços e atrativos turísticos locais, visando a projeção da imagem turística do destino em âmbito regional e nacional.

Durante os cinco dias do VOAR +, os participantes vão vivenciar destinos e atrações turísticas da capital roraimense. Visitas e passeios no Parque Natural das Águas AquaMak, Ecopark, Lago do Robertinho e Centro de Memória e Cultura estão entre as atividades previstas.
O diretor da Secretaria de Turismo de Roraima, Bruno Dantas, explica que a proposta é ampliar os horizontes de desenvolvimento do turismo, não só visando outras regiões do país, mas para que os próprios moradores da Amazônia conheçam as diversas riquezas sustentáveis, que cada estado da região norte tem para oferecer.
“O programa é fundamental para que se consiga dialogar com os diversos públicos que estes influenciadores estão conversando, projetando seus serviços e dessa forma integrando ações”, conclui Dantas.
