ASN RR Atualização
Compartilhe

TÔ NA PRAÇA: Sebrae/RR apoia 3ª edição da Feirinha Kids que incentiva o empreendedorismo na educação infantil

Evento deve acontecer nos dias 25 e 29 de julho.
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe
Iniciativa promovida pelo Sebrae e associação dos moradores do bairro Paraviana visa desenvolver habilidades empreendedoras em crianças e jovens através da educação e da Feirinha Kids, incentivando o protagonismo juvenil e a criatividade.

Estimular o empreendedorismo entre as crianças e jovens. É com essa finalidade que o Sebrae Roraima apoiará a 3ª edição da “Feirinha Kids- Tô na praça” promovida pela associação dos moradores do bairro Paraviana. Essa iniciativa vem ao encontro do projeto Educação Empreendedora da instituição, que tem como objetivo desenvolver qualidades e habilidades de empreender como capacidade de enxergar oportunidade e proatividade.

O primeiro encontro será no dia 25, com a capacitação “Empreendedores do Futuro” preparada pelo projeto educação empreendedora do Sebrae/RR, realizada no SebraeLab.  Dividida em dois grupos, a turma da manhã (9h às 11h) contará com as crianças de 8 a 13 anos e a turma da tarde (14h30 às 15h30) com as crianças de 4 a 08 anos.

No dia 29, acontece a Feirinha Kids edição junina, na praça do River Park (Praça do Chefão) localizada na avenida Governador Anchieta, bairro Caçari, a partir das 17 horas.  A ideia é proporcionar um espaço que motive a criançada a colocarem em prática suas habilidades empreendedoras através da comercialização de alguns produtos, como venda de alimentos, livros, brinquedos e artesanatos.

Graciela Missio, analista do Sebrae/RR, explica que o potencial do Sebrae é fomentar o desenvolvimento e crescimento do empreendedorismo.

É de extrema importância essa parceria, pois o contato dessas crianças e adolescentes com a educação empreendedora, gera e incentiva o protagonismo juvenil, o desenvolvimento de habilidades úteis para o seu futuro profissional e pessoal, além de despertar ideias criativas, pontuou Graciela.

SERVIÇOS

1º Encontro:

O quê: Capacitação Empreendedores do Futuro

Dia: 25/07 (Terça-Feira)

Local: SebraeLab, localizado na avenida Major Williams,680- São Pedro.

Horários: Manhã (09 às 11h) – Crianças de 8 a 13 anos; Tarde (14h30 às 15h30) – Crianças de 4 a 8 anos.

2º Encontro:

O quê: Edição junina da “Feirinha Kids- Tô na praça”

Dia: 29/07 (Sábado)

Local: Praça do River Park (Praça do Chefão), localizada na avenida Governador Anchieta-Caçari.

Horário: A partir das 17h.