Nos últimos dias, temos visto uma tendência interessante no mundo do empreendedorismo relacionada ao filme Barbie. Empreendedores de todo o mundo estão utilizando referências do filme para atrair clientes e impulsionar seus negócios. E em Boa Vista não foi diferente.
A estética Barbie é conhecida por sua aparência icônica, caracterizada por tons de rosa, brilhos e um estilo glamoroso. Ao incorporar elementos dessa estética em suas estratégias de marketing, os empreendedores podem criar uma identidade de marca que se conecta com o público e se destaca da concorrência.
Olivia Maiara, sócia da cafeteria Flow, comenta sobre a criação de um produto personalizado para tendência, um suco onde o insumo principal é a pitaya, que tem coloração rosa forte.
Ele é feito com pitaya e maracujá, além de ser refrescante, combinando muito com o nosso clima. E as pessoas ficaram empolgadas com o produto, vieram conhecer, e acreditamos que a tendência é muito além, ela desperta uma nostalgia e identidade no público que vai consumir de fato o produto, pra tirar foto e postar com a trilha sonora do filme, por exemplo, disse.

Ao utilizar referências nostálgicas do filme em suas estratégias de marketing, os empreendedores podem criar uma conexão afetuosa com os consumidores e despertar seu interesse pelos produtos ou serviços oferecidos.
Queríamos entrar também na tendência e pegar esse embalo para dar um crescimento nas vendas, o que surtiu efeito. Afinal de contas, todo mundo está interessado em consumir algum produto que remete ao filme. É interessante fazer algo novo, sair do comum e ficar sempre atento às tendências, completou.
A tendência do filme Barbie no empreendedorismo oferece uma oportunidade para os empreendedores se conectarem com os consumidores e impulsionarem seus negócios. Eles podem criar promoções especiais relacionadas ao filme, como sorteios de ingressos, brindes temáticos ou até mesmo itens exclusivos.
Dica do Sebrae
O Sebrae recomenda que os donos de pequenos negócios aproveitem as oportunidades, mas fiquem atentos aos direitos autorais das marcas registradas, como é o caso da Barbie e seus personagens. Assim como na Copa do Mundo, é preciso ter cuidado com aspectos da comunicação visual e propriedade intelectual, envolvendo logomarcas oficiais. É preferível fazer referências genéricas ao tema, usando a palavra boneca, por exemplo ao descrever um produto e apostar nos tons diferenciados de rosa. A dica é soltar a criatividade!