ASN RR
Compartilhe

Semana do MEI: Feira de negócios do Sebrae/RR é oportunidade de visibilidade para pequenas empresas

Evento segue até sexta-feira (24), no Sebrae Ataíde Teive e na tenda do Parque Germano Sampaio
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

A feira de negócios do Sebrae Roraima tem dado oportunidade para pequenas empresas exibirem produtos ainda pouco difundidos no mercado local. O evento, que integra a Semana do MEI (Microempreendedor Individual), segue até sexta-feira (24), no Sebrae Ataíde Teive e na tenda do Parque Germano Sampaio.

É uma importante ação de mercado que potencializa a geração de negócio para pequenos empreendedores – que boa parte não dispõe de loja física. E as feiras são uma oportunidade de venda direta, além de um relacionamento mais próximo com os clientes e divulgação da sua marca.destacou Eliene Araújo, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/RR.

Uma das 30 barracas apresentava as roupas e artigos de moda country da empresária Tuani Spies e do marido Hiury Alves, ambos de 33 anos. Há quatro meses, o casal abriu a loja Meu Jeito Agro para uni-lo ainda mais ao universo do agronegócio e difundir o segmento no Estado. E para impulsionar o negócio, conta com o apoio do projeto Sebrae Moda.

O apoio do Sebrae nos ajuda a tirar muitas dúvidas sobre negociação, fornecedor, emissão de nota

Tuani Spies, empreendedora no ramo da moda

Enfatizou ela, que espera triplicar as vendas com os próximos festejos no Estado. “Se Deus quiser, no ano que vem, a gente quer estar com faturamento duas ou três vezes maior e disseminar essa cultura da moda country no Estado”.

A jovem Beatriz Vieira dos Santos, 21, ajuda a mãe Ana Santos, 37, a administrar a Ana Santos Doceria Artesanal, um negócio que oferece bolos, brigadeiros e salgadinhos em geral para festas. Ela afirma que a empresa aceitou o convite de integrar a feira para ampliar a quantidade de clientes.

Acho muito importante, porque dá mais visibilidade para outras empresas e para conhecer empreendedoras que conhecíamos apenas de forma online. avaliou.

Beatriz Vieira dos Santos, jovem empreendedora

Na barraca Baby’s Personalite, montada na tenda do Germano Sampaio, a empresária Ivaniele Nascimento exibe o que vende de melhor em seu empreendimento existente há dez anos: o vestido sob medida para crianças. Para ela, a feira possibilita que o negócio gire.

“A gente conhece alguém que trabalha com o mesmo segmento. Aí vai fazendo networking e aumentando o nosso leque de clientes. Às vezes, a pessoa chega aqui, vê o nosso produto e conhece que é feito esse tipo de serviço”, destacou ela, que é apoiada pelo Sebrae Moda.

O Sebrae Moda dá a oportunidade de a gente conhecer outros lugares e as tecnologias que a gente pode trazer. finalizou.

Ivaniele Nascimento, empreendedora no ramo da moda

A empresária Derlane Paiva Dourado, 27, cuja barraca expõe canecas, almofadas e placas decorativas de sua loja Dourado Personalizados, lembrou que foi exatamente na Semana do MEI de 2023 que oportunizou formalizar o próprio negócio, que existe há cinco anos.

As ações do Sebrae abrem as portas pra quem está iniciando e tem muitas dúvidas. disse.

Derlane Paiva Dourado, empreendedora no ramo de artigos decorativos

“Em um ano de formalizada, mudou muita coisa. Tenho uma conta CNPJ, uma visibilidade maior, sei mais sobre notas fiscais – algo que eu tinha muita dificuldade para emitir notas antes. Agora é tudo mais fácil, na hora”.