ASN RR
Compartilhe

Sebrae/RR reúne empresários do ramo automotivo para discutir ações para 2024

Cerca de 25 empreendedores participaram do momento
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

O Sebrae/RR tem buscado impulsionar os negócios em Roraima com o fortalecimento de cada setor. Nesse sentido, se reuniram na noite desta segunda-feira, 26, os participantes do projeto RR Negócio Sobre Rodas para alinharem as expectativas para 2024 e conhecerem as soluções disponíveis para melhorar o faturamento dos seus empreendimentos ofertadas pela instituição.

A ideia é criar uma comunidade de empreendedores fortalecida. Ao longo do ano serão abordados Oficinas e Consultorias em planejamento empresarial, planejamento financeiro e marketing e vendas, tudo com o objetivo de impulsionar as vendas e o crescimento do negócio esclareceu a gestora do projeto, Solange Minotto.

O mercado está cada vez mais competitivo e o empresário tem que lutar para manter o que construiu e estar preparado para enfrentar as crises. E é justamente nesse ponto que o Sebrae/RR entra para auxiliar na gestão com ferramentas que vão melhorar esse processo. pontuou a gestora.

Solange Minotto, gestora do projeto.

O projeto vai dar ao empreendedor o suporte que precisa para entender as inovações do seu ramo e implementar as melhorias que precisam ser feitas. O empresário Felipe Pereira, por exemplo, está em processo para assumir os negócios da família, e para garantir uma boa gestão ele decidiu participar.

Sou jovem, ainda estou dando os primeiros passos e a gente está num processo de transição na empresa. Sempre imaginamos que sabemos das coisas, mas conhecimento nunca é demais, então eu realmente analisei e vi que essa oportunidade podia agregar ao conhecimento que eu já possuo, pra que assim a gente consiga seguir trabalhando e fazendo a empresa evoluir. ressaltou Felipe.

Felipe Pereira, empresário.

Já Paulo Bahia está no empreendedorismo desde os anos 90, mas entende que tudo que vem para somar no processo de crescimento empresarial faz diferença quando se está em um mercado que exige cada vez mais dos empreendedores.

Ano passado não participei porque estava no processo de mudança da empresa/sociedade, esse ano já como uma empresa consolidada estamos participando e com muita esperança. Estamos em busca exatamente do objetivo do programa, ter essa assessoria técnica do Sebrae para que a gente possa crescer com mais qualidade. compartilhou.

Paulo Bahia, empreendedor.

Além do alinhamento do Negócio Sobre Rodas, os cerca de 25 empreendedores que estiveram presentes da reunião conheceram algumas soluções que podem somar em suas empresas como o Sebraetec, que fornece consultorias especializadas com um melhor custo-benefício e o Ali Produtividade que atua no acompanhamento de soluções voltadas para inovação.