ASN RR
Compartilhe

Sebrae/RR promove Meetup com empreendedores culturais de Pernambuco e Alagoas

O encontro contará com a participação de empreendedoras culturais com experiência em eventos como o Paço do Frevo
Por Ascom Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

Os empreendedores de Boa Vista que atuam no ramo cultural, sejam no teatro, música, dança, expressões artísticas, produções culturais e audiovisuais terão uma excelente oportunidade para debater sobre o assunto e trocar experiências com profissionais que atuam no ramo em outras regiões do Brasil. O Sebrae/RR promoverá no dia 22 de setembro, a partir das 19 horas, o evento “Meetup – Negócios da Cultura em Movimento”, no SebraeLab, na avenida Major Williams, 680, São Pedro.

Para participar do evento, o empreendedor interessado poderá se inscrever por meio da Loja Sebrae no endereço www.loja.rr.sebrae.com.br.

O encontro contará com a participação da gerente de desenvolvimento institucional do Paço do Frevo, Geisa Agrício, diretamente de Recife, Pernambuco. O Paço do Frevo é um Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo.

Geisa Agrício – Foto: arquivo pessoal.

O trabalho é proteger, divulgar e propagar a prática do frevo para as futuras gerações e ser um espaço de promoção e celebração da cultura carnavalesca e do frevo durante o ano todo. Desde 2014, o Paço desenvolve exposições, atividades, pesquisas e eventos para a divulgação e proteção desse Patrimônio Imaterial da Humanidade.

A segunda participante é a gerente da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Liza Bádue, que trará para o evento toda a sua bagagem de atuação junto à empreendedores do segmento cultural da Economia Criativa do estado do Alagoas, o qual por meio de ações de empreendedorismo e inovação desenvolveu negócios da cultura.

Liza Bádue – Foto: arquivo pessoal.

“Elas vão compartilhar experiências de atuação com os empreendedores culturais das localidades onde elas atuam. Esse Meetup é uma ótima oportunidade para se fazer networking entre empreendedores e demais atores do ecossistema empreendedor local”, explicou o analista da Unidade de Gestão da Inovação e Mercado do Sebrae/RR, Luã Andrade.

Ele também frisou que trocar experiência e vivências é sempre uma via de mão dupla em que todo mundo aprende algo. “O Meetup Cultura em Movimento pode trazer insights e até uma mudança de mindset na perspectiva de fazer cultura com o viés de empreendedorismo e inovação no mercado roraimense, gerando ideias e propostas de valor pra o segmento cultural”, pontuou Andrade.

  • inovação
  • MeetUp
  • roda de conversa