ASN RR
Compartilhe

Sebrae/RR promove Encontro de Negócios MOVE+ e fortalece o mercado local

Encontro de Negócios MOVE+ reúne 32 empresas e potenciais fornecedores em um ambiente de networking e oportunidades estratégicas para o mercado local
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

No último dia 29 de agosto, o Sebrae/RR realizou o Encontro de Negócios MOVE+, um evento que reuniu empresas e fornecedores no Auditório Monte Roraima, localizado no Edifício Airton Dias. Com o objetivo de aproximar empresas âncoras e potenciais fornecedores, o evento proporcionou um ambiente propício para o estabelecimento de novas parcerias, networking e fechamento de negócios.

Diferente de outros encontros que incluem palestras, o MOVE+ foi formatado em mesas de negociação, oferecendo aos participantes a oportunidade de discutir diretamente suas demandas e ofertas. Segundo Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR , essa dinâmica é essencial para fortalecer as estratégias comerciais das empresas atendidas pelo programa Agentes de Mercado.

O evento de hoje é uma rodada de negócios formada por empresas que estão sendo atendidas pelo Sebrae no projeto Agentes de Mercado. […] Aqui é uma etapa extremamente importante porque está fazendo um vínculo com potenciais compradores entre o grupo de empresas participantes. afirmou Baú.

A esquerda, Emerson Baú, Superintendente do Sebrae/RR e Doan Rabelo, Diretor técnico do Sebrae/RR

A relevância do evento também foi destacada por Lucas Wolkartte, gerente da Unidade de Gestão da Inovação, Mercado e Serviço (UGIMS) do Sebrae/RR, que enalteceu o papel do programa Agente de Mercado em preparar as empresas para o mercado competitivo.

O programa Agente de Mercado […] prepara as empresas para que o seu produto chegue ao mercado de forma competitiva. […] A gente entende que é muito importante para os empresários de Roraima que haja essa conexão com as essas pontas, e não só conectar, mas preparar, capacitar e gerar o negócio. Então, desde o início até o final, gerando vendas, gerando receita e gerando qualidade de vida para esses empresários, esse é o principal objetivo do encontro.Ressaltou Wolkartte, enfatizando a continuidade desses encontros, com uma nova edição já planejada para setembro.

Lucas Wolkartte, gerente da Unidade de Gestão da Inovação, Mercado e Serviço (UGIMS) do Sebrae/RR

Gabrielle Ribeiro, analista técnica da UGIMS, enfatizou o objetivo da ação:

O Encontro de Negócios foi uma iniciativa para a gente potencializar a atuação do programa Agente de Mercado. O programa traz o desafio de conectar empresas compradoras com empresas fornecedoras. Um evento como esse permite que a gente consiga mobilizar o máximo de empresas, o máximo de compradores, em um único evento, de uma forma mais organizada, com as reuniões de agendamentos, conectando esses potenciais compradores com os clientes que são atendidos pelo Agente de Mercado, que são os fornecedores. Tivemos um resultado satisfatório com aproximações comerciais que geraram negócios durante o evento e com perspectiva de geração de negócios futuros.Destacou a analista.

Os empresários participantes do MOVE+ expressaram satisfação com as oportunidades geradas. Victor Carvalho, proprietário da Saúde e Segurança do Trabalho, destacou a importância do evento para o networking e o desenvolvimento econômico local.

Estamos aqui no evento de encontro de negócios, muito bem bolado inclusive pelo Sebrae, que está gerando oportunidades para a gente fazer networking, conhecer novos empresários e fomentar a economia da cidade.Comentou Carvalho.

Victor Carvalho, proprietário da Saúde e Segurança do Trabalho

Tenesse Saraiva, outro empresário participante, valorizou a aproximação proporcionada pelo encontro.

O interessante desse evento aqui foi justamente essa aproximação que a gente teve com as empresas. […] Eu vejo que isso daqui foi um jogo de ganha-ganha, que todo mundo ganhou umas informações.Afirmou, convidando outras empresas a participarem das próximas edições.

O Encontro de Negócios MOVE+ é uma importante iniciativa do Sebrae Roraima para fortalecer as cadeias produtivas locais e promover a competitividade das empresas participantes, contribuindo diretamente para o crescimento econômico do estado.