Com o fim do ano se aproximando, começam as expectativas de novos projetos ou melhorias para o próximo ano. Pensando nisso, o Sebrae/RR promoveu o Encontro com Empresas Credenciadas no SGF, o Sistema de Gestão de Fornecedores.
Participaram representantes das empresas credenciadas e, também, futuros credenciados. O principal objetivo da reunião foi tratar sobre as expectativas para 2023 a fim de sensibilizar os credenciados sobre as certificações para o Portfólio 2023, e apresentar a Errata do Edital SGF 001/2022.
“A ideia é que esta reunião seja um momento de transição e que possamos ser cada vez mais fortes. Nosso papel é estar sempre disponível para diálogo constante com os credenciados para sempre termos avanços”, pontuou a diretora Técnica do Sebrae/RR, Dorete Padilha.
O SGF é o processo de Consultoria e Instrutoria e tem como missão credenciar Pessoas Jurídicas para integrar o Cadastro Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços de Consultoria e Instrutoria do Sebrae/RR, que poderão ser chamadas para prestar serviços quando houver demanda, em regime de não exclusividade.
Ao todo, são 17 áreas de conhecimento: Pessoas; Empreendedorismo; Educação; Finanças, Contabilidade e Serviços Financeiros; Marketing e Vendas; Negócios internacionais; Planejamento Empresarial; Gestão da Produção e Qualidade; Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios; Sustentabilidade; Inovação; Tecnologia da Informação; Desenvolvimento Territorial; Associativismo e Cooperativismo; Desenvolvimento Setorial; Políticas Públicas; e Arquitetura e Engenharia.
As inscrições para o Credenciamento serão permanentemente abertas. O edital é específico para Sociedades Empresárias, Sociedades Simples e Sociedades Limitadas Unipessoais SLU.
“Vale destacar que atualmente o credenciamento não tem período de início e fim. Ou seja, a pessoa que deseja prestar serviço de consultoria e instrutoria para as demandas internas e externas do Sebrae pode se credenciar a qualquer momento”, informou o analista da Unidade de Relacionamento do Sebrae/RR, Pablo Melo.
Nívea Lima atua como consultora nas áreas Planejamento Empresarial e Gestão da Produção e Qualidade há pelo menos dois meses. Ela acredita que esta modalidade beneficia a sociedade em geral.
“O SGF é muito importante porque beneficia ao Sebrae, a mim como empresa e ao cliente que precisa. Às vezes o cliente quer melhorar o negócio e não sabe por onde começar, então atuamos nesse papel levando um resultado satisfatório”, finalizou.