Com o apoio do Sebrae/RR, a Rede Amazônica realizou no sábado (24) a primeira feira de negócios voltada para animais domésticos no estado. O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, desfiles de moda pet, exposição e venda de produtos e serviços, além de vacinação e doação de animais.
Estima-se que o setor pet no Brasil tenha faturado mais de R$ 46 bilhões entre 2022 e 2023, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O Sebrae Roraima, por meio de sua analista Jesana Figueira, destacou a importância do evento para o fortalecimento do empreendedorismo local.
O Sebrae tem apoiado os grandes eventos que vêm fomentar o empreendedorismo e o mercado local. Considerando a relevância do evento para o segmento, após o evento, daremos continuidade ao trabalho com as empresas expositoras, por meio de cursos, capacitações e outros produtos para que o setor continue crescendo.
Katiane Nogueira, gerente de marketing da Rede Amazônica, reforçou a parceria com o Sebrae na realização do evento e no suporte aos empresários.
O Sebrae já atua ajudando os empresários e aqui no evento eles também estão presentes. Essa parceria une as duas coisas: ajudar o empresário que está iniciando e prestando consultorias para empresários que enfrentam outros desafios. Essa é a primeira feira de muitas que vão acontecer, até mesmo pela carência que tem no segmento.
Elisvania Marcos, representante da Espaço Vet e uma das expositoras da feira, enfatizou a relevância do Sebrae para o crescimento de sua empresa.
Hoje a Espaço Vet é conhecida pelo seu atendimento diferenciado e o Sebrae tem participação nisso. No ano passado fizemos uma capacitação sobre o assunto e hoje nos ajuda bastante. Esse evento é muito bom para mostrar o nosso trabalho para o público.
Vanessa Pereira, da AnimaPet e integrante do projeto Sebrae Delas, também ressaltou a importância do Sebrae e de eventos como esse para o setor.
Como esse ramo pet está crescendo cada vez mais, eu espero que esse evento seja uma porta aberta para outros também grandes eventos que vão contribuir e aquecer esse mercado. Muitos desses empreendedores aqui são MEIs e estão encarando os desafios do mercado contando com o apoio do Sebrae, então é de uma importância grandiosa. Eu venho de uma área completamente diferente e sei como o Sebrae tem agregado no meu profissionalismo. Vivo 100% desse mercado e só tenho a agradecer a todos que estão colaborando para a realização desse evento.