ASN RR Atualização
Compartilhe

Sebrae/RR em parceria com IFRR realizam seminário sobre Incubadora de Negócios

O evento ocorreu no Auditório do Campus Boa Vista, na noite desta quinta-feira (4)
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe

As incubadoras de empresas são instituições que dão suporte aos micro e pequenos negócios que estão em fase de criação ou que já estejam em operação.Com o tema:  O que são? Onde vivem? Como se sustentam, o seminário reuniu alunos e empresários de vários setores, com o intuito de desmistificar e esclarecer o que uma incubadora de empresas realiza na prática.

O encontro proporcionou uma troca de ideias sobre as várias áreas de incubação e níveis de maturidade de uma empresa.Também foi apresentado o desenvolvimento e os desafios do empreendedorismo, com o objetivo de mostrar aos universitários que além das  oportunidades prontas que surgem, eles são capazes de criar seu próprio negócio inovador.

Participaram do evento Flaviano Gastão Junior, CEO da F2 Conexões +Inovação, empresa especializada na organização de médios e pequenos negócios, Felippe Rocha Presado Menezes de Barros – Professor vinculado à Incubadora da Universidade Estadual do Amazonas UEA e Luiz Carlos Ferreira – Professor, vinculado à Incubadora Tecnológica do Instituto Federal do Amazonas IFAM – também Diretor de Extensão e produção na pró Reitoria de Extensão.

Esse encontro foi de extrema importância para o  ecossistema de inovação de Roraima, porque muitas pessoas não sabem o papel de uma incubadora que nada mais é do que preparar o empreendedor e o empreendimento a se consolidar com suporte técnico e gerencial, que ajudarão seu negócio a se desenvolver e ir para o mercado de forma mais sólida, aumentando sua chance de sucessoexplicou Flaviano Gastão Júnior.

Fransllyn Nascimento, representante do Sebrae Roraima, esclarece que transformar conhecimento dentro de uma instituição de ensino superior é significativo para sociedade, pois, seja como empresa ou um cientista que transfere sua ideia para um empreendimento, isso desenvolve um ciclo de crescimento de negócio.

A participação do Sebrae fomentando o fortalecimento das incubadoras, ocorre por meio da contratação de especialista para atender a gestão da incubadora; capacitação aberta para sociedade para sensibilizar sobre o tema e treinamentos fechados para os usuários do Ambiente de Inovação. Tudo isso para estimular a criação dos empreendimentos inovadores e integrados com demais atores do Ecossistema de Inovação, a saber empresas, organizações, governos e instituições de educação