
Os dirigentes do Sebrae/RR e da Agência de Defesa Agropecuária (ADERR), discutiram estratégias que podem trazer resultados positivos a partir da inserção do Sebrae no projeto da ‘Bacia Leiteira’, desenvolvido pelo Governo de Roraima.
A ideia é complementar o apoio aos pequenos produtores desde a produção de leite e a produção na agroindústria, até a inserção dos produtos no mercado.
“Se aproveitarmos as vocações de cada instituição, nós entregaremos um atendimento mais completo para os produtores, com resultados mais efetivos. E o Sebrae pode dar uma importante contribuição neste sentido.”, explicou o Superintendente do Sebrae, Emerson Baú.
Para o Presidente da ADERR Marcelo Parisi, essa é uma excelente oportunidade tanto para os produtores, quanto para as instituições estaduais que já atuam nesse setor.
“Nós podemos disponibilizar aos produtores já atendidos pelo Sebrae, os treinamentos, orientações sobre inspeção e consultorias que a ADERR realiza e, posteriormente, trabalharmos em conjunto com a clientela das duas instituições”, declarou o presidente.
Participaram da reunião, o Superintendente do Sebrae/RR Emerson Baú, o Diretor Técnico Doan Rabelo, os membros da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial – a Gerente Elissandra da Costa e o Analista Nardelly França, o Gerente da Unidade de Atendimento ao Cliente Aldrin Lopes, o Analista da Unidade de Competitividade Empresarial Ricardo Belém, o Presidente da Agência de Defesa Agropecuária Marcelo Parisi, os membros da ADERR – a Diretora de Defesa Animal Erika Parakat Santiago e o Gerente de Inspeção Animal Diego Costa.
Na próxima semana serão convidadas outras instituições como o Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural de Roraima) e Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) para que todos possam tratar de outros detalhes que envolvem a parceria
