
Em mais uma ação em parceria, o Sebrae e a Universidade Federal de Roraima, por meio do CADECON – Centro de Ciências Administrativas e Econômicas da Universidade Federal de Roraima, foi realizada uma oficina com o objetivo de ampliar conhecimentos a respeito de Metodologias Ativas para os discentes.
As metodologias ativas são estratégias de ensino que incentivam os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa. Para isso, utiliza-se de problemas e situações reais, realizando tarefas que os estimulem a pensar além, a terem iniciativa, a debaterem, assumindo a sua responsabilidade na construção do conhecimento. A proposta é que o professor seja um coadjuvante nos processos de ensino e aprendizagem, permitindo que os estudantes sejam os protagonistas do seu aprendizado.
A facilitadora da oficina foi a professora Betina Von Staa, que além de aprofundar o estudo dos conteúdos, também apresentou ferramentas metodológicas que podem contribuir para a realização das disciplinas.
-
A Educação Empreendedora no Sebrae
No Sebrae, a educação empreendedora desenvolve competências integradas à construção de projetos de vida, colaborando para o desenvolvimento integral de estudantes e estimula o seu protagonismo em diversas faixas etárias.
Oferece soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores e gestores escolares, inspirando e despertando o potencial de cada ser humano. Para conhecer mais, acesse https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/educacaoempreendedora
