Com a proposta de qualificar profissionais e impulsionar negócios, o Sebrae/RR promove curso sobre técnicas de vendas para empresários do programa ALI Produtividade e vendedores, visando a importância desse setor dentro da área comercial.
Participaram do evento o diretor técnico do Sebrae Roraima, Doan Rabelo, a gestora do Ali Produtividade, Itamira Soares, o consultor de vendas e palestrante do curso, Fernando Guimarães Taveira e agentes locais de inovação.
O programa do ALI Produtividade tem o objetivo de incentivar a inovação dos negócios, a fim de reduzir os custos ou aumentar o faturamento das Microempresas e das Empresas de pequeno porte.
“Nossos agentes de inovação têm a missão de visitar as empresas, detectar os problemas do empreendimento e resolvê-los por meio de análises junto com o empresário. E essa capacitação foi um pedido feito por eles, pois a venda está ligada ao crescimento, desenvolvimento e sucesso de um negócio”,disse o diretor técnico, Doan Rabelo.
Durante o curso, os participantes receberam orientações sobre os principais métodos de venda, visando a importância do atual comércio do Estado. “A capacitação desses profissionais, gera crescimento e oportunidade para as Micro e pequenas empresas locais terem um atendimento mais qualificado e preparado, trazendo mais confiança para esses negócios”, afirmou o palestrante e consulto de vendas, Fernado Guimarães Taveira.
“O profissional que atende tem que ter ferramentas como, ter uma boa imagem, saber se relacionar com cliente, ter noção do produto e serviço que está vendendo, dessa forma, é importante que as empresas qualifiquem suas equipes, pois isso aperfeiçoa seu negócio”, explicou a gestora do ALI Produtividade, Itamira Soares.
Daniele Silva Loureiro, 39, proprietária da Potiguar Materiais de Construção, relata que sua empresa participa do programa do ALI há dois anos, e que essa capacitação veio para melhorar o serviço de seu empreendimento.
“Acredito que essa qualificação vai ajudar nosso negócio, pois teremos um atendimento com mais qualidade e fidelização com nossos clientes”, esclareceu Daniele.
“Trabalhamos com o que o empresário precisa, então esse curso foi uma necessidade que apontamos com eles, pois as empresas buscam cada vez mais por profissionais que estejam preparados, principalmente nessa área de vendas que é um setor bastante específico”, informou o agente de inovação local, Sylvio Fontinelle.
Como ser atendido pelo programa ALI
Donos de uma micro ou pequena empresa nos setores da Indústria, Comércio ou Serviços, que querem inovar nos produtos, serviços e processos de forma sustentável e tecnológica. Nessa jornada para melhorar a produtividade da sua empresa, os resultados são:
- Diagnosticar o perfil de inovação empresarial
- Ter encontros individuais e personalizados
- Reuniões empresarias coletivas
- Mapear as dificuldades do seu negócio
- Conhecer consultorias especializadas opcionais
- Desenvolver e implantar soluções
- Mensurar os indicadores da sua empresa
- Acompanhar a finalização do programa