ASN RR Atualização
Compartilhe

Sebrae Roraima impulsiona economia criativa com oficina de Marketing Digital

Músicos, comunicadores, produtores e artesãos foram orientados sobre como se posicionar no mercado.
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe
Músicos, comunicadores, produtores e artesãos foram orientados sobre como se posicionar no mercado.

Um setor que tem ganhado visibilidade aos olhos do Sebrae/RR é o público da Economia Criativa. Assim, soluções ofertadas para esses empreendedores, como a Trilha de Marketing Digital para Negócios Criativos buscam gerar inovação e competitividade no mercado roraimense.

Serão dois dias de muito aprendizado, iniciados nesta terça-feira (19), com o consultor Renato Moura sobre como estruturar a comunicação da marca, quais canais utilizar e como criar um planejamento estratégico de marketing para posicionar a empresa em um mercado cada vez mais competitivo.

Essa galera antes não era tão atendida e agora o Sebrae entra com força total no projeto economia criativa, nesse mercado é importante você definir pra quem você vai trabalhar e segmentar o seu serviço ou produto. Essa segmentação é o ponto chave, vamos entrar também na parte de precificação e a definição estratégica, pontuou o consultor do Sebrae/RR.

Carolina Albuquerque, produtora.

A Carolina Albuquerque trabalha há mais de 10 anos no mercado com produções culturais e aponta que a falta de qualificação para profissionais da economia criativa gera perda de oportunidade para esse público. Cenário esse, que mudará com o apoio do Sebrae.

O marketing faz com que o negócio fique em evidência, então, estou achando essa proposta fundamental de nos capacitar e orientar a melhor forma da gente se mostrar mais dentro do mercado de trabalho, porque nós nos tornamos uma vitrine do nosso próprio trabalho. As ferramentas vão nos auxiliar a gerenciar essa parte disse a produtora.

Maiza Carvalho, ilustradora.

Com esse pensamento de como se posicionar, a ilustradora Maiza Carvalho, está esperançosa. Mesmo trabalhando com a comunicação visual, ela confessa que tem dificuldade em fazer isso para si mesma.

Apesar de trabalhar dentro da comunicação, eu fico um pouco retraída quanto a questão de marketing pessoal. Estou aqui para aprender mais sobre como me apresentar nas redes sociais e os meus produtos também afirmou Maiza.

Após o encerramento da Trilha na quarta-feira, dia 20, os empreendedores terão uma consultoria de 11h focada no fortalecimento das estratégias aprendidas diretamente nas suas empresas.