Intraempreendedorismo em pauta na manhã desta segunda-feira (1º) no Sebrae Roraima, com o lançamento oficial do Ciclo de Desempenho 2024. A ação faz parte do Programa de Reconhecimento do Sebrae Roraima, que avalia os resultados do ano e promove a valorização dos colaboradores a partir dos resultados do exercício.
O evento contou com a presença do diretor de Administração e Finanças, Almir Sá, do Diretor Técnico, Doan Rabelo e do Diretor Superintendente Emerson Baú, que destacou os bons resultados de 2023 e se mostrou otimista para o novo ciclo que inicia.
Conseguimos atingir as metas nacionais em 2023 e aqueles que possuíam metas de equipe que foram alcançadas, foram reconhecidos, por meio da nossa remuneração variável. A ideia é repetir a dose em 2024.O desafio é grande porque as metas postas para nós mesmos são grandes. disse Baú.
Na ocasião, foi apresentado pela Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) o cronograma do ciclo de 2024, dividido em etapas, que segue até fevereiro de 2025. As primeiras etapas envolvem a elaboração de metas e negociação com as chefias imediatas.
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE METAS
Uma das etapas do Ciclo de Avaliação de Desempenho 2024 é a de elaboração de metas e objetivos. Cada equipe terá que estabelecer metas coletivas para o ano, bem como metas individuais para cada colaborador. A fim de otimizar essa etapa do ciclo, os colaboradores irão participar de oficinas de elaboração de metas e objetivos, com carga de 8 horas, comandadas pelo consultor do Sebrae Roraima, Nirval Queiroz.
Para Nirval, é essencial que os colaboradores estejam dispostos a assumir desafios maiores para garantir a excelência da instituição.
Temos que ter a audácia de criar desafios e acrescentá-los aos rumos que escolhemos. Trabalhar no Sebrae significa que você vai ter tudo, menos acomodação. É aquilo que vamos estar dispostos a fazer, com muita coragem pra elevar a régua e aumentar os desafios. apontou Queiroz.