ASN RR Atualização
Compartilhe

Sebrae Roraima conquista destaque nacional com duas premiações no “Histórias de Quem Atende”

Com projetos que transformaram a vida de empreendedores no interior do estado, a instituição é premiada pela primeira vez no evento, com os agentes Simone Figueiredo e Jhessica Santiago
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe

O Sebrae Roraima alcançou um marco histórico ao ser premiado pela primeira vez no evento nacional “Histórias de Quem Atende”, conquistando duas vitórias em categorias distintas. O reconhecimento celebra o trabalho dos agentes de mercado que, com dedicação e excelência, transformam a realidade de pequenos negócios em Roraima.

Os projetos vencedores foram da agente Simone Figueiredo, na categoria “Move +”, e da agente Jhessica Santiago, na categoria “Agente de Orientação Empresarial”. As premiações ocorrerão durante a Semana do Futuro, entre os dias 17 e 20 de setembro.

Carol Padilha, gerente de atendimento da região sul, ressalta a importância da conquista inédita para o estado.

O Roraima nunca tinha tido agente de orientação inscrito no ‘Histórias de Quem Atende’, e nunca havíamos ganhado nenhuma premiação. Conseguimos trazer duas premiações este ano, o que é um feito enorme para nós.afirma.

Ela explica que o processo de seleção envolve a produção de vídeos onde os agentes relatam suas experiências e os resultados alcançados. “A história que mais emociona é a que é levada em consideração para a premiação”, completa.

A analista do Sebrae, Gabrielle Ribeiro, que acompanhou de perto o processo de Simone, expressa seu orgulho. “A Simone já atua há três anos com a gente como agente de mercado, e é uma profissional que se sempre se destaca”, conta Gabrielle. “É um reconhecimento merecido pelo trabalho que ela vem desenvolvendo”, completa, destacando o diferencial de Simone em conseguir se integrar com os outros membros da equipe.

Com seu projeto, Simone Figueiredo mostrou como o programa “Move +” impactou positivamente a empresa Docinho de Coco, em Cantá. A agente de mercado, movida por um misto de alegria e gratidão, destacou a importância de acreditar no próprio trabalho.

O recado que eu posso dar a quem deseja participar das próximas edições é acreditar no potencial e não desistir mesmo diante das dificuldades. Participar já é uma vitória porque fortalece a trajetória.Diz Simone. Para ela, o prêmio é um incentivo para continuar gerando impacto.

Já Jhessica Santiago venceu com o atendimento à empresa Detalhe Perfeito, de Rorainópolis, por meio do programa “Sebrae na Sua Empresa”. A vitória, entre 261 histórias concorrentes na sua categoria, foi recebida com surpresa e alegria. “Fiquei acompanhando, mas quando anunciaram meu nome foi um misto de surpresa com muita alegria. Eu acredito que o prêmio me motivou mais ainda a continuar atendendo com excelência os empreendedores”, compartilha Jhessica. Ela incentiva outros agentes a participarem do prêmio, que considera o momento ideal para relatar a realidade do trabalho e demonstrar os resultados positivos do relacionamento com os empreendedores.

O que é o “Histórias de Quem Atende”?

O “Histórias de Quem Atende” é uma premiação de reconhecimento institucional do Sebrae, que visa valorizar a excelência, o comprometimento e a dedicação dos profissionais que atuam na linha de frente no atendimento aos clientes. O prêmio é voltado para atendentes e agências do Sebrae com as melhores avaliações de desempenho, conforme a pesquisa de satisfação realizada após os atendimentos. O objetivo é celebrar histórias que demonstram atendimento atencioso e personalizado, com foco nas necessidades, desafios e desejos dos clientes.