Em uma ação conjunta, a equipe formada pelo superintendente do Sebrae/RR Emerson Baú, o diretor técnico Doan Rabelo, a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial Elissandra Costa e o secretário da SeCidades Edécio Júnior foi recebida pela diretora geral do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima Vanessa Vasconcelos, o coordenador da Incubadora de Empresas, Professor Pierri Pinto.
-
O objetivo foi fortalecer o relacionamento entre as instituições, capacitar os estudantes e professores por meio das ações de Educação Empreendedora e retomar a parceria com a Incubadora de Empresas do IFRR que atualmente possui 4 empresas incubadas.
“Com a retomada da parceria, o IFRR através do Campus Novo Paraíso pretende atuar com mais intensidade na área de empreendedorismo na região Sul de Roraima. Vamos priorizar a transformação de ideias de negócios em empresas nas áreas de agroindústria, agropecuária e aquicultura”, destacou o professor Pierri.
Também foram discutidos alguns gargalos para o aumento da produção rural e a articulação para que os alunos participem do programa Consultor Trainee e outras ações que fortaleçam as suas habilidades empreendedoras, além de possibilitar a geração de renda.
O Campus Novo Paraíso possui 58 professores, 480 alunos e possui os cursos de Técnico em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Bacharelado em Agronomia, Especialização em Agroecologia e Economia do Campo e tem uma Cooperativa Estudantil.
“Ficamos bastante empolgados com o resultado desta visita. Alinhamos diversos pontos para atendimentos de algumas demandas que podem ser atendidas em parceria, contribuindo para o desenvolvimento do sul de Roraima”, disse a diretora do Campus Novo Paraíso.
Essa visita abriu a programação de visitas da nova diretoria do Sebrae/RR aos municípios do interior de Roraima.
“Nós queremos que o Sebrae seja cada vez mais presente e atuante em todo o Estado, com parcerias que tragam resultados práticos e transformem a realidade dos municípios de forma positiva, por meio do empreendedorismo. Vimos aqui muitas possibilidades e queremos transformá-las em realidade o mais rápido possível”, salientou o superintendente do Sebrae, Emerson Baú.