Já pensou em aliar a formação universitária a uma preparação voltada às características e necessidades do mercado, unindo os conhecimentos acadêmicos e o espírito empreendedor?
Isso está cada vez mais próximo da realidade dos alunos da Universidade Federal de Roraima.
Na tarde desta terça-feira, 7, o superintendente do Sebrae/RR Emerson Baú, o diretor técnico Doan Rabelo, a gerente da Unidade de Educação Empreendedora Graciela Missio, o analista Tálison Silva, a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial Elissandra Costa e os assessores Hênua Andrade e Wharlison Aguiar foram recebidos pelo reitor da Universidade Federal de Roraima Geraldo Ticianeli, a Diretora do Cadecon Jaqueline da Rosa e a Técnica em assuntos educacionais Paola Beatriz.

As duas instituições abordaram diversas possibilidades de desenvolver junto ao corpo docente e discente da UFRR, as habilidades e as vertentes do empreendedorismo.
“Em especial a vinda na Universidade Federal foi motivada pela intenção de conversarmos sobre as ações da Educação Empreendedora, com foco no ensino superior, trabalhando nos alunos e professores as características empreendedoras para que eles possam atuar no mercado de maneira mais estruturada.
A reunião acabou ganhando uma amplitude maior e identificamos vários pontos de fortalecimento da atuação conjunta conjuntas entre o Sebrae e a Universidade Federal, em que ambas as instituições deixaram as portas abertas para que essas ações comecem a ser formatadas e pelas duas equipes técnicas e serem efetivamente implementadas”, salientou o superintendente Emerson Baú.
A ideia é agilizar a formalização desta parceria envolvendo professores e alunos em projetos, capacitações, cursos de extensão e promoção da inovação da academia para o mercado.
“Essa atuação com o Sebrae é muito importante, porque ela possibilita que os nossos egressos e os graduandos tenham uma visão mais precisa da empregabilidade no nosso Estado. Outro ponto importante é que, devido ao processo obrigatório de curricularização da extensão dos projetos pedagógicos, o Sebrae, com a sua expertise de ofertar uma série de ações no campo do empreendedorismo e da liderança, irá agregar valor também na formação dos estudantes”, disse o reitor Geraldo Ticianeli.
