ASN RR
Compartilhe

“Sebrae Delas” encerra primeiro ciclo com palestra sobre autorresponsabilidade para mulheres empreendedoras

Projeto do Sebrae Roraima trabalhou no primeiro pilar o “Eu” e se preparam para o Prêmio Mulher de Negócios a ocorrer em novembro deste ano
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe
Projeto do Sebrae Roraima trabalhou no primeiro pilar o “Eu” e se preparam para o Prêmio Mulher de Negócios a ocorrer em novembro deste ano.

Noite de quarta-feira (29), véspera de feriado, dezenas de mulheres, entre convidadas e integrantes do Projeto Sebrae Delas, descobriram o “Poder da Autorresponsabilidade”, palestra ministrada pela treinadora e diretora da Febracis Manaus, Daliane Santana, no Edifício Airton Dias, no bairro São Francisco.

Autorresponsabilidade, acreditar ser responsável pelos próprios atos. Foi com esta premissa que a Daliane conduziu o encontro para mais de 100 pessoas. “É a certeza de que ninguém muda nada, nem ninguém, sem mudar a si mesmo primeiro”, eram uma das frases motivacionais repetidas por todos durante o encontro.

Treinadora e diretora da Febracis Manaus, Daliane Santana.

A palestra, contou Daliane, teve o intuito de chacoalhar as empreendedoras a deixar o lado “vitimizadora”, murmuradora, para se tornar mais grata e vencedora, assim como aprender a superar cada obstáculo, seja na vida pessoal ou profissional.

Foi exatamente o que nós fizemos hoje trazendo consciência e mostrando para todos aqui que elas podem ter uma vida extraordinária desde que elas se posicionem para tal e assumam o controle da sua vida, explicou.

Palavras e atos podem refletir o andamento dos negócios. “Tirar o papel de vítima, de falar que se algo não dá certo na empresa é culpa de terceiros, por falta de oportunidade, mas colocar a consciência de que é você quem não está fazendo aquilo que deveria ter sido feito para almejar aquilo que defesa”, complementou.

Seis Leis da Autorresponsabilidade estiveram em destaque na palestra: Se for criticar as pessoas… cale-se; Se for reclamar das circunstâncias… dê sugestão; Se for buscar culpados… busque a solução; Se for se fazer de vítima… faça-se de vencedor; Se for justificar seus erros… aprenda com eles; e Se for julgar alguém… julgue a atitude dessa pessoa.

Há 120 dias, 100 mulheres empreendedoras integram o Sebrae Delas. No “Pilar do Eu” foram trabalhadas estratégicas de inteligência emocional. “A consultoria está colhendo resultados e hoje encerramos o ciclo do ‘Eu’ do Delas para Elas e hoje fizemos esse evento com muita energia”, explicou a gestora do Projeto Sebrae Delas, Francisca Conrado.

Cada encontro representa, para Ana Claudia, da empresa Alimentos Caburaí, mais chances de prosperidade.

Esses encontros agregam muito, não só na vida pessoal, a gente pega a teoria e coloca em prática e isso é fundamental para termos sucesso, enfatizou.

As empreendedoras do Delas são consideradas inspiração para outras mulheres pela busca de aperfeiçoamento, vivências e histórias. A Vdeniza Bezerra, da Pimentas da Val, está no time e ficou muito feliz pelo processo evolutivo desde o ingresso no projeto.

Foi uma virada de chave. Além do incentivo da gestora, eu tenho transformado a minha vida, não só profissional, quanto pessoal, com nossos encontros, palestras, oficinas tem mudado a minha maneira de agir, de pensar e tem me feito uma pessoa diferente, comemora Val.

O próximo encontro está previsto para o dia 5 de junho onde será a oficina de gravação de vídeo. A proposta é auxilia-las na produção e gravação do vídeo para inscrição e concorrência ao Prêmio Mulher de Negócio.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas

Lançado pelo Sebrae Nacional há 20 anos, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócio é um estímulo para o fortalecimento do empreendedorismo feminino onde reconhece histórias de mulheres a frente de negócios das mais diversas áreas.

As pré-inscrições estão abertas até o dia 30 de julho pelo endereço eletrônico https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/premiomulherdenegocios