ASN RR
Compartilhe

Sebrae apoia campanha que incentiva a doação de parte do IR para crianças, adolescentes e pessoas idosas

Iniciativa é uma ação conjunta entre a DPE-RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima) e Receita Federal.
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

Reconhecendo a força do empreendedorismo em impulsionar e transformar a realidade de diversas pessoas, o Sebrae Roraima apoia campanha “Renda Sorrisos”, projeto da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) em conjunto com a Receita Federal, que visa sensibilizar a sociedade a destinar parte do seu Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança, Adolescente e da Pessoa Idosa.

Projeto tem o objetivo de acolher e assegurar o futuro das crianças, adolescentes e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Empreendedores ou pessoas físicas podem estar contribuindo com essa ação inclusiva através da declaração do Imposto de Renda, sem custo adicional.

Pessoa Jurídica pode doar até 1% do IR devido, Pessoa Física até 6%. Com as doações, projetos educacionais, esportivos, culturais e assistenciais serão viabilizados para este público ter mais qualidade de vida, oportunidades e autonomia.

Ao direcionar o IR ao “Renda Sorrisos”, o contribuinte torna-se um agente ativo no combate às desigualdades, promovendo bem-estar e proteção para as pessoas mais vulneráveis da sociedade.

Como faço para doar? Os interessados em doar, podem acessar o site da Receita Federal, clicar em ‘Doações Diretamente na Declaração’, escolher o Fundo Municipal ou Estadual que queira beneficiar, informar o valor e confirmar sua doação até o dia 31 de maio.

Além dos fundos estaduais, os fundos municipais para crianças e adolescentes aptos para receber as doações são os seguintes: Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caroebe, Mucajaí, Rorainópolis, São João da Baliza e Uiramutã. Para os fundos municipais da pessoa idosa os municípios aptos, são Alto Alegre, Boa Vista e Normandia.

Parceiros da campanha

Integram a campanha do “Renda Sorrisos”, Defensoria Pública de Roraima, Receita Federal, Sebrae Roraima, Conselho Regional de Contabilidade de Roraima,

Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Roraima (Sescon-RR), Conselho Municipal de Boa Vista e Estadual da Criança e Adolescente e o Conselho Municipal de Boa Vista e Estadual da Pessoa Idosa.