
O Programa Educação Empreendedora do Sebrae Roraima em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou na manhã de hoje (04) o evento “Feira de Culminância” na escola municipal Nara Ney, localizada no bairro Caçari.
O evento reuniu estudantes do 6° e 7° ano do ensino fundamental 2 e teve como objetivo promover uma feira interativa onde os alunos pudessem vender e comprar os produtos expostos em seus estandes.
De acordo com o coordenador do programa Educação Empreendedora do Sebrae/RR, Tálison Silva, a feira representa o resultado do trabalho implementado na escola:
“Para nós, é um grande prazer ver os projetos elaborados pelos alunos, fortalecendo o comportamento empreendedor de cada um deles, preparando esses pequenos para o mercado de trabalho, instigando eles a pensar na profissão de futuro. Então para a gente é uma honra poder estar participando dessa feira onde a gente consegue ver nos olhos das crianças o rico pensamento, a criação dos projetos. Mais uma vez o Sebrae comprometido em entregar um material de excelência, e claro, transformando essa geração através da educação vendedora.”

Já a gerente do Ensino Fundamental SMEC, Angelita Schimitz, ressaltou a importância da parceria Sebrae e Secretaria Municipal de Educação:
“A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sebrae trabalha hoje com os alunos do anos finais do Ensino Fundamental em quatro escolas através da educação empreendedora. A SMEC teve essa preocupação e colocou na matriz curricular dos alunos a Educação Empreendedora e Financeira, e o Sebrae vem para trabalhar essas questões de empreendedorismo e sustentabilidade com os alunos. Hoje estamos nesse grande evento que ressalta a importância dos alunos terem conhecimento sobre finanças e empreendedorismo. O Sebrae é o nosso grande parceiro nessa caminhada para a conscientização de todos os nossos alunos.” Finalizou.

Sobre o Programa Educação Empreendedora
Desenvolvido pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae Roraima, o programa Educação Empreendedora é uma iniciativa que visa estimular a criatividade, inovação, trabalho em equipe e o protagonismo juvenil.
O projeto oferece formações e atividades voltadas para professores, gestores e alunos, promovendo uma cultura empreendedora que prepara o estudante para identificar oportunidades, resolver problemas e agir de forma proativa diante dos desafios da vida e do mercado de trabalho.
A atuação do Sebrae Roraima nessa iniciativa está alinhada ao seu compromisso de impulsionar o comportamento empreendedor desde a base para que o futuro do empreendedorismo local seja próspero e promissor.
