Jadir Corrêa definiu o ano de 2019 como “um ano de mudanças significativas” para a instituição. “De uma maneira geral, o que era possível fazer, nós fizemos. Talvez não tenhamos concluído tantas mudanças estruturais e visíveis quanto gostaríamos, mas administrativamente tivemos melhorias significativas e perceptíveis”, ressaltou.
Entre as principais conquistas, Jadir Corrêa destacou o alinhamento estratégico com demais conselheiros, com foco no desempenho operacional do SEBRAE; aprovação do novo Regimento Interno e Organograma, o que permitiu maior agilidade de comunicação entre as áreas e alinhamento com as estratégias nacionais; fortalecimento nas áreas de atendimento, inovação e de tecnologia com a inauguração do SEBRAELAB; e intermediação, junto ao Sebrae Nacional, para aprovação da compra de novo imóvel para ampliação do espaço físico do SEBRAE-RR.
O presidente pontuou ainda a intensificação nas reuniões do Conselho sobre assuntos pertinentes ao Programa de Integridade e Compliance do SEBRAE; e atualização do novo SGP 9.0., que amplia e estabelece um novo modelo de ocupações de funções gerenciais, proporcionando a busca de expertises no mercado em áreas específicas. “Modernizamos nosso atendimento e investimos em tecnologia. Isso reflete diretamente no atendimento aos empreendedores e, consequentemente, no desenvolvimento de Roraima” complementou.
Sobre a área do SEBRAE com maior destaque em 2019, o presidente ressaltou que seria injusto especificar uma. “O Sebrae é um todo. Cada área de negócio tem sua importância e contribui para o bom desempenho da Instituição. Como atuar externamente, com nossos cursos, palestras, seminários e consultorias se o suporte técnico operacional não funcionasse em sua plenitude? Por isso só tenho a agradecer ao companheirismo e dedicação de cada área de negócio que focou seus esforços no atingimento dos resultados”, afirmou.
-
2020 será um ano de desafios
Jadir Corrêa foi empossado como presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE/RR) em janeiro de 2019. Neste primeiro ano de gestão, ele ressalta que, diante de um cenário de incertezas e de grandes renovações, manter a postura de atendimento e resposta às empresas, com o foco de elevar a sustentabilidade, competitividade e participação no PIB de Roraima foram os primeiros desafios que assumiu. Para ele, as suas experiências em cargos de direção contribuíram para sua atuação à frente do Conselho.
-
“Ao longo de minha carreira profissional, sempre estive à frente de grandes projetos, aos quais precisava gerir processos e orientar equipes, além de tratar de assuntos estratégicos e operacionais. Foram vários anos na área de Comunicação e Marketing e mais recentemente atuando como Presidente da Associação Comercial e Industrial de Roraima e na Vice-Presidência do Sistema Fecomércio de Roraima, com certeza toda essa bagagem irá contribuir para o desenvolvimento de um bom trabalho aqui no SEBRAE”, afirmou.
Bagagem essa que será fundamental para enfrentar também os desafios de 2020. “Estabelecer o SEBRAE que o Brasil precisa para garantir desenvolvimento aos micro e pequenos negócios será o principal desafio para 2020”, afirmou o presidente. Ele destaca que as prioridades serão manter o alinhamento estratégico com os demais membros do Conselho e a sinergia com os membros da Diretoria Executiva. Além de garantir deliberações no Conselho que promovam um melhor desempenho operacional e financeiro para o SEBRAR/RR.
Outra prioridade é manter o engajamento do SEBRAE frente ao desenvolvimento dos pequenos negócios, além de garantir um ambiente interno propício ao desenvolvimento do plano de ação da Instituição, e melhorar a comunicação, às partes interessadas, das ações realizadas. “O compromisso dos conselheiros, o engajamento dos colaboradores e o alinhamento estratégico com a Diretoria Executiva foram fundamentais para o desempenho positivo do CDE/RR em 2019. Para 2020, esse também será o nosso foco”, ressaltou.
-
