
Valorização das empresas locais, menos burocracia, associativismo, crédito, inclusão produtiva, educação empreendedora, compras públicas e agricultura familiar foram alguns dos assuntos discutidos na manhã desta segunda-feira, 24, no Sebrae/RR.
O superintendente Emerson Baú e o diretor técnico Doan Rabelo, analisaram os projetos e ações da Unidade de Polícia Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT), que atua na articulação institucional, consultorias e serviços com gestores municipais e lideranças locais nos 15 municípios de Roraima.
Além das ações já planejadas, o objetivo é identificar oportunidades para aumentar a atuação da entidade, num trabalho integrado com as demais unidades.
“Queremos fortalecer a atuação nos municípios, integrando o planejamento e as ações do Sebrae, com os planos de desenvolvimento já elaborados pelos municípios, Estado e Governo Federal. Vamos definir prioridades agregando produtos e serviços que tragam resultados efetivos para cada região, considerando as suas vocações produtivas e contando com o envolvimento dos gestores e lideranças municipais. A nossa diretoria estará promovendo a aproximação e participação cada vez maior de todos nesse processo”, explicou o superintendente Emerson Baú.
Além dos diretores, participaram a gerente em exercício da UPPDT, Elissandra Silva, com os analistas Rodrigo Rosa e Nardelly França, o gerente em exercício da Unidade de Gestão Estratégica Eckner Oliveira e as assessoras Hênua Andrade e Luiama Azevedo, também responsável pela ouvidoria da entidade.
