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Parceria entre Sebrae/RR e Segad capacita mais de 900 policiais civis

Ciclo de capacitação se encerrou nesta quinta-feira (9)
Por Sebrae/RR
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Parceria entre Sebrae/RR e Segad capacita mais de 900 policiais civis

Encerrou nesta quinta-feira (9), a “Capacitação de atendimento aos servidores da Polícia Civil de Roraima”. Organizado pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae/RR, em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad), o evento teve como objetivo aprimorar as habilidades de atendimento ao cliente dos servidores públicos, em especial os policiais civis.

Ao longo dos três dias de evento, mais de 900 servidores participaram de palestras e discussões sobre a importância do atendimento ao público e como isso influencia diretamente na percepção de eficiência da instituição.

Elissandra Silva, gerente de políticas públicas do Sebrae, destacou a relevância da iniciativa.

O Sebrae com esse papel e qualificação, ajuda a melhorar a produtividade desses policiais, a efetividade e a qualidade da prestação de serviços. Quando você tem profissionais mais preparados, você tende a diminuir custos e insatisfações, além de potencializar a prestação de serviço que o Estado tem para a comunidade. pontuou.

Elissandra Silva, gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae

Fabíola Wickert, palestrante do evento, enfatizou a importância de aspectos comportamentais no atendimento ao público, ressaltando que, mesmo diante de limitações estruturais, o comprometimento em atender com atenção, empatia, cortesia e gentileza é fundamental para garantir a eficiência no serviço público.

Durante os 3 encontros, foi possível discutir como aspectos infraestruturais e comportamentais influenciam na qualidade do atendimento ao cidadão e como apesar de ser comum em todo o país, a falta de estrutura (incluindo diversos itens desde instalações físicas até indisponibilidade de água para beber ou viaturas) muitas vezes não é determinante para a percepção de ineficiência quando o agente público se compromete a atender o cidadão com atenção, empatia, cortesia e gentileza. explicou.

Para Luciano Silvestre, delegado geral adjunto da Polícia Civil, a capacitação é essencial para garantir um bom atendimento ao cidadão.

O atendimento ao público deve ser uma das prioridades dos órgãos estaduais, principalmente da segurança pública. E essa é a nossa missão, atender bem ao cidadão. afirmou.

Luciano Silvestre, delegado geral adjunto da Polícia Civil

A parceria entre as instituições também foi destacada por Brena Linhares, reitora da Estácio. “A Estácio é parceira da Secretaria de Administração, da Escola de Governo e do Sebrae há muitos anos, porque juntos acreditamos que a educação transforma e que a capacitação ajuda o servidor público a atender cada vez melhor a comunidade”, comentou.

Brena Linhares, reitora da Estácio.

Francisco Silvano, diretor da Escola de Governo, concluiu ressaltando a importância do serviço público de qualidade. “O cidadão só procura a gente porque acredita na polícia, acredita no sistema, e nós precisamos oferecer o serviço público da melhor qualidade possível”.