O Viva Roraima é também uma oportunidade para parceiros do Sebrae divulgarem sua gama de serviços ao público roraimense. O festival multicultural oferece oportunidades reais de novas parcerias e impulsiona o empreendedorismo local. Com entrada gratuita, o Viva Roraima segue até este domingo (27).
Sistema Fecomércio
O estande do Sesc (Serviço Social do Comércio) ofereceu a oficina de grafismo, ministrada nos dois primeiros dias de evento pelo professor Elton Taurepang. Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a instituição ainda distribui prêmios, como agendas e blocos de anotação, para quem acertar um quiz e rodar a roleta.
No mesmo espaço, o Sesc também oferta a emissão de sua credencial. Trabalhadores e empresários do comércio, conveniados e público em geral podem obtê-la.
Quem tem a credencial, tem direito a todos os serviços do Sesc, com desconto na academia, na área de lazer e na parte de saúde.explicou a analista técnica de turismo do Sesc Roraima, Noeli Cristina Kozlowski.
O estande do Senac aposta na divulgação de seus serviços voltados para a formação profissional. São capacitações com enfoque em áreas como saúde, beleza, gastronomia, turismo e idiomas.
Há um leque de cursos, tanto comerciais como gratuitos. Quem tiver interessado em conhecer a nossa programação de cursos, pode procurar os nossos canais oficiais, como o site senac.br e as redes sociais do Senac. destacou a analista de comunicação do Senac, Liana Lima.
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPD, Ademir dos Santos, enfatizou a missão do grupo institucional, que é incentivar o turismo, a cultura, a educação profissional e o empreendedorismo.
“Sabemos a importância do comércio e dos serviços do trade turístico na capital e no interior do Estado. Incentivamos o turismo social com o objetivo de propiciar um modelo de lazer que funcione como ferramenta de reflexão sobre os contextos socioculturais, que permitem o exercício da cidadania. Vivemos e incentivamos o desenvolvimento de Roraima”, declarou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Sistema Indústria
O Sistema Indústria (Fier, Sesi, Senai e IEL) aposta na divulgação de seus serviços. Tem os cursos profissionalizantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), além de serviços, como a massagem oferecida pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) a empresas do setor.
O IEL, por exemplo, levou os jogos interativos para o Viva Roraima com enfoque no turismo, além de oferecer cursos para a área empresarial e o programa de estágio. Por sua vez, o Senai chega com capacitações em áreas como panificação, mecânica, costura e construção civil.
“A Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier) vem trazendo esse time, mostrando os serviços que ela tem, sua representatividade institucional dentro da feira. O festival tem o objetivo de, justamente, mostrar pro nosso público o que a gente tem de melhor. O Sistema vem contribuindo com isso, mostrando os serviços, divulgando suas ações porque, às vezes, mesmo você estando aqui dentro do Estado e essas instituições serem tão fortes, a população ainda não conhece exatamente o que é feito por nós”, destacou a coordenadora técnica administrativa da Fier, Luana Barbosa.
Viva Roraima
Com apresentações musicais, espaços exclusivos para gastronomia, turismo, exposições, comercialização, empreendedorismo, arte, inovação, esporte e divulgações, o Viva Roraima termina neste domingo (27), no Parque Anauá.
A programação visa impulsionar o empreendedorismo local, fomentar a renda e promover o desenvolvimento econômico. O festival é uma homenagem às pessoas nascidas em Roraima e àquelas que o escolheram para viver.
O evento é realizado por Sebrae Roraima e Governo de Roraima, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult). O festival conta com o apoio de:
• Fier;
• Fecomércio-RR;
• Associação Brasileira de Agências de Viagens) (Abav); e
• Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).