
Em busca de transformar o estilo de vendas e conquistar o cliente, mais de 600 pessoas participaram da Palestra-Show: Vendas Não Ocorrem Por Acaso, nesta quinta-feira, dia 14. O maior especialista do ramo do país, Thiago Concer revelou que o segredo: não está no ‘o que ‘, mas no ‘como’. A disciplina e estratégia vão garantir o sucesso dos empreendedores.
Com 20 anos de experiência no mercado, a trajetória de Thiago é marcada por conquistas expressivas como a fundação do movimento “Orgulho de ser Vendedor” que busca dar visibilidade e profissionalizar o segmento. Para ele, é um segmento que merece destaque e que dá um retorno financeiro considerável.
“A importância de gerar uma cultura de educação é o que muda. A falta de perspectivas muitas vezes é seguida por falta de conhecimento. Quanto menos a gente conhece, mas a gente a aceita e menos próspera. Pessoas com vontade de fazer acontecer, transformam a sua realidade e o país”, incentivou o palestrante.
O público ocupou atento as cadeiras do auditório da faculdade Cathedral para ouvir as dicas do especialista. Muitos empresários levaram seu time de vendas para fortalecer e gerar mudança no mercado.
Isabel Garcia herdou a empresa de polpa de frutas do pai que está no mercado há 30 anos, e busca impulsionar o negócio saindo de uma gestão com histórico familiar para estruturar e ampliar com novos colaboradores.
“A gente queria entender o que pode ser incrementado e a partir disso passar para os nossos colaboradores. A gente tem que trazer viabilidade para que as vendas possam realmente acontecer”, disse a empresária.
Entre os grandes erros apresentados, Thiago apontou que as pessoas precisam entender que a venda é o coração do negócio, pois se ela não é realizada da forma correta afeta toda a empresa e não gera lucro para manter o empreendimento.
“A venda é um jogo que você ganha por etapa. Identificar onde está o ponto fraco e corrigi-lo pode transformar esse processo”, afirmou.
Fazer com que o cliente entenda o valor do produto foi uma dificuldade identificada pela gerente, Gabriella Carvalho, durante a palestra-show. “Precisamos entender como vender o meu próprio produto para o meu cliente e saber focar e entender, porque ele muitas vezes não quer levar o produto”. Com as dicas ela está confiante em liderar os colaboradores para garantir o sucesso nas vendas.
Entre as orientações dadas, estão: entender a diferença de atender e efetivar a venda, valorizar os clientes que vão até a empresa, garantir um ciclo de vendas e se preocupar com o ‘pós não venda’ para compreender a motivação que levou o cliente a não finalizar a compra.
Com a chegada de um período estratégico de datas comemorativas muito próximas, o diretor superintendente Emerson Baú aponta que a instituição pensou em preparar os negócios para sair na frente e manter suas metas.
“É trabalho do Sebrae aproximar os empreendedores dos seus clientes e fazer com que ele gere emprego e renda. A casa cheia reforça e mostra que estamos no caminho certo, trazendo novidades, palestrantes que são referências para qualificar cada vez mais os empreendedores e as suas equipes em Roraima”, pontuou.
O evento finalizou a Semana do Cliente, que ofereceu uma série de ações entre workshop e oficinas voltadas para os empreendedores que buscaram o Sebrae/ RR, e contou com a realização compartilhada com a Faculdade Cathedral, e apoio das empresas Sicredi Celeiro, Re Max Day Imobiliária, Hemissul Proteção veicular, Dell Anno, New Móveis Projetados e Mais 1 Café.