ASN RR Atualização
Compartilhe

Oficina com ênfase na Competitividade Empresarial prepara empreendedores

Capacitação teve enfoque em aprimorar habilidades essenciais para a gestão de negócios com diferenciais
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe

Na turma composta de participantes com perfil misto envolvendo empreendedores formais, profissionais autônomos, empregados CLT, servidores públicos e pessoas com planos de montar seu próprio negócio, foi abordada a importância da maximização das habilidades profissionais de eficiência, eficácia e geração de valor/resultados pela oficina ‘Competitividade Empresarial para empreendedores’.

Para o consultor de empresas Max Fraga e facilitador da oficina realizada no último dia de fevereiro (28), ser um profissional competitivo vai muito além do significado em si de competição.

“A partir do momento que eu consigo minimizar os custos da minha empresa, eu consigo ser eficiente no meu atendimento, nas minhas finanças e no meu estoque. Sendo tudo isso, minimizando falhas e maximizando o lucro, eu tenho condições de ter um diferencial, e é aí que minha empresa está sendo competitiva.”, explanou o facilitador.

Para ser competitivo e ter seu diferencial, o empreendedor tem que arcar com o preço dos riscos, esses, que devem ser planejados, estruturados, para não serem um mal investimento de tempo, esforço e, sobretudo, trabalho despendido.

Entre os assuntos abordados com objetivo de maximização de resultados positivos, o empreendedor que busca ser um excelente gestor deve conhecer e dominar as 7 áreas: estoque, processos, equipe, marketing, relacionamento, finanças e tecnologia.

Para a enfermeira esteta Victoria Santos, empreendedora do ‘Espaço Vallon’ no ramo de estética e beleza, em sociedade com sua irmã Viviane Silva, a oficina do Sebrae veio em boa hora para que pudesse aprimorar suas atividades e contribuir na abertura do seu negócio próprio.

As irmãs e sócias no empreendimento de estética, Viviane e Victoria Santos.

“Estamos aqui para poder nos capacitar melhor para o mercado, e a oficina fala sobre isso, sobre a competitividade das empresas, sendo uma preparação para a gente entender como entrar no ramo. Nós já trabalhamos em outros espaços e clínicas, mas é a primeira vez que vamos abrir o nosso próprio espaço e achamos importante buscar o Sebrae.”, comentou a empreendedora.

A oficina faz parte da programação de capacitações que o Sebrae/RR oferta para os empreendedores, e para quem deseja conhecer a programação completa, pode acessar ao site https://loja.rr.sebrae.com.br/loja/