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Aconteceu durante o período de 15 a 19 de novembro a missão técnica empresarial Barber Week, promovida pelo Sebrae Roraima, que levou 10 empreendedores para a maior feira de barbearia da América Latina – a Barber Week -, além de visitas técnicas em barbearias renomadas em São Paulo. O propósito foi conhecer novos modelos de gestão, inovações, novas técnicas e produtos.
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A missão foi conduzida pela gestora do Sebrae + Beleza, Bibiana Uchôa, da Unidade de Competitividade Empresarial (Ucompe), que relatou a importância dessas visitas durante a missão.
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“O mercado de embelezamento masculino vive um dos seus momentos mais promissores. A barbearia moderna deixou de ser apenas um espaço de corte e passou a ser um ambiente de experiência, identidade e negócio. Participar da Barber Week é uma oportunidade estratégica para os empreendedores e profissionais barbeiros ampliarem sua visão sobre gestão, inovação e tendências globais. O Sebrae + Beleza tem o papel de conectar esses profissionais a um ecossistema de conhecimento e oportunidades que fortalece o setor. Estar presente nesse evento é mergulhar em novas possibilidades, estabelecer parcerias com grandes marcas e transformar ideias em resultados concretos para os negócios locais. É um passo importante para que o segmento masculino continue crescendo com qualidade, profissionalismo e propósito”, disse.
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Durante a missão, os participantes puderam conhecer novos maquinários, produtos, participar de palestras, e fazer network com profissionais de diversos locais do Brasil e do mundo. Dois participantes, Maydel Escalona e Rebeca Andrade, tiveram a oportunidade de palestrar no estande do Sebrae Nacional, trazendo temas como prótese capilar e a venda de produtos especializados, respectivamente.
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Coordenando o projeto nacional, Consuelo Mello abordou a importância de trazer pequenos empreendedores de diversos estados para vitrines nacionais e internacionais.
“Temos essa parceria incrível com a Beauty Fair Co., onde oportunizamos esses pequenos empreendedores com conteúdos fascinantes, então cumprimos diversos objetivos do nosso projeto, como por exemplo, colocar esses empreendedores no protagonismo que eles merecem”, disse.
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Ela ainda reforçou a felicidade de receber dois palestrantes representantes de Roraima que palestraram no local com sala cheia e encantaram o público presente.
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Um dos participantes da caravana é Rafael Castro, proprietário da Real Classic Barbearia, que contou à reportagem que seu maior objetivo era conhecer novas histórias e buscar inspirações para levar consigo ao seu empreendimento.
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No geral, os participantes avaliaram de forma positiva, conseguiram conhecer novos produtos, e ficaram encantados com a variedade de materiais que poderão levar para suas barbearias.
O ponto alto para os empreendedores foi a palestra de visagismo com Juarez Leite, que contou sua trajetória e deu uma verdadeira aula-show para o público.
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Sebrae Roraima realiza visita técnicas a barbearias renomadas em São Paulo
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Durante a terça-feira (18), o grupo visitou uma sequência de barbearias renomadas com propostas e modelos de gestão diferentes para proporcionar novas experiências e aprendizados. Com novo network, os empreendedores podem implementar novidades em Roraima.
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“Realizamos essas visitas para que eles conheçam de perto e tirem suas dúvidas sobre novas gestões, produtos, e assim consigam implementar novidades em seus empreendimentos em Roraima”, disse Bibiana Uchôa.
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A primeira parada foi na Barbearia Bar, localizada no shopping do bairro Vila Olímpia, onde a equipe foi recebida pelo proprietário Marinaldo Oliveira.
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“Investimos muito na tecnologia para atender demandas como atendimento e fidelização de cliente. Estamos constantemente estudando o mercado então atualizamos o branding da empresa, modernizamos o espaço e trouxemos diversos novos atendimentos, como por exemplo procedimentos a laser, então concentramos muitos serviços em um só lugar para atender todas as demandas do nosso público”, disse o Marinaldo.
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A comitiva teve ainda a oportunidade de conhecer Retrôgol barbearia, BlackZone e Corleone Barbershop.
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Durante a passagem pela BlackZone puderam conhecer o modelo de negócio e gestão de franquias, pois a empresa conta atualmente com 48 unidades no estado de São Paulo.
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“Hoje pudemos apresentar a trajetória do proprietário, o Paulo, além de conversar e trocar experiências com a comitiva”, disse o representante da marca, Wellington.
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A missão encerra nesta quarta-feira com o objetivo completo, levando muita inovação, network e proporcionando novos horizontes para que os empreendedores fomentem mais ainda o comércio local em Roraima.
