
A temática Finanças e Crédito teve destaque na “Semana Tá Com Tudo Empreendedor”, na quarta-feira (4). Muito além de proporcionar o acesso a linhas de crédito aos pequenos negócios, ao longo da programação de oficinas, bate-papo e palestras o empreendedor foi preparado para alcançar o capital desejado.
Após toda a preparação, foi hora de colocar em prática e apresentar para as instituições financeiras as propostas, nessa modalidade de Rodadas de Crédito Invertidas promovida pelo Sebrae/RR, após ouvir os empreendedores, os representantes dos bancos informaram as opções e linhas de crédito, e conforme interesse de ambas as partes serão realizadas reuniões individuais para finalização do processo.

A Eunice Lopes, abriu o Mercantil Rodrigues a pouco mais de 2 meses e já aproveitou para apresentar o seu negócio com o objetivo de conseguir um investimento para modernizar as ferramentas do comércio e ampliar os equipamentos.
“Aqui conseguir ter noção de como funcionam os trâmites junto dos bancos e eu saio daqui satisfeita. Essa foi uma semana em que eu aprendi muito e tirei muitas dúvidas e me incentivou a crescer e investir no meu negócio para ter um retorno e ver ele crescer” compartilhou Eunice.
Além do patrocínio e apoio na “Semana Tá Com Tudo Empreendedor”, os parceiros Sicoob e Banco da Amazônia participaram das rodadas para liberação de créditos para os pequenos negócios juntamente com Sicredi, Desenvolve Roraima, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
“O Sebrae tem buscado unir forças com as instituições financeiras para o fortalecimento e potencialização dos empreendimentos locais, estamos aqui criando oportunidades” enfatizou o superintendente do Sebrae/RR Emerson Baú
Na ocasião, a Desenvolve Roraima, entidade do Governo de Roraima focada no fomento econômico do Estado, realizou a liberação de R$ 300 mil em financiamento de microcrédito empreendedor com a parceria do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas do Sebrae, para cerca de 40 microempreendedores individuais (MEI) e Micro Empresas (ME).

As inspirações já começaram com histórias que mostram que é possível sim, então, a Ana Keyla compartilhou com os participantes das odadas, a sua experiência com a liberação de crédito para a sua empresa de moda íntima.
“Eu participo do Sebrae Delas e juntamente com a ajuda deles e do Banco da Amazônia, consegui investir no meu espaço, nas mercadorias e garantir um capital de giro. A dica que eu dou é ter paciência com o processo, buscar, ir atrás e não desistir” pontuou
