
Aprendizagem, motivação e conhecimento marcaram o primeiro dia do “Empretec Delas”. Iniciado nesta segunda-feira, (14), a turma exclusiva para mulheres, reúne empreendedoras de todos os níveis, desde iniciantes a empresárias que já atuam no mercado há mais tempo.
Durante os seis dias de imersão, as participantes terão acesso a uma metodologia focada na capacitação e no aperfeiçoamento das suas habilidades empreendedoras através de atividades práticas.
Uma das facilitadoras do seminário, Dinorah Soledade, explicou que esse momento é uma forma dessas mulheres reconhecerem seu potencial e terem um melhor resultado dentro do seu negócio.
Sabemos que empreender é um desafio, principalmente quando se trata de mulheres que dividem suas responsabilidades profissional com afazeres de casa e filhos, então ter essa turma exclusiva para elas é um momento imperdível para se entregar e se permitir vivenciar cada segundo desse seminário desafiador e extraordinário, afirmou Dinorah.
O superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, esteve presente na abertura do evento e pontuou que o empreendedor é aquele que aproveita oportunidades.
É um programa que com certeza marcará a vida pessoal e profissional dessas participantes, pois o Empretec é uma jornada importante para o sucesso do empreendedor, além de ser um ambiente oportuno para elas se inspirarem e se conectarem com a experiência de outras mulheres, disse Baú.
Núbia Ribeiro, gestora do Empretec, reforça que o programa tem como objetivo transformar as participantes em líderes capazes de inovar e empreender em meio as dificuldades do ramo.
O Empretec Delas é um ambiente pensado para as mulheres empreendedoras, ou seja, levamos em consideração todas as variantes enfrentadas no seu dia a dia para que elas possam enfrentar os desafios do mercado com segurança e confiança, acrescentou a gestora.
No decorrer das 60 horas do seminário serão trabalhadas dez características comportamentais de uma empreendedora: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança.
