ASN RR Atualização
Compartilhe

Happy Hour Jornalismo e Negócios reúne profissionais da imprensa local

Encontro aconteceu no SebraeLab, na noite desta quinta-feira (04)
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe

A pauta da noite foram eles: jornalistas e demais profissionais da imprensa local para discutir temas relevantes da atualidade para o empreendedorismo. O Sebrae ajuda diversos profissionais e setores a empreender com sucesso. Com os jornalistas não seria diferente.

Realizado em modelo talkshow, o evento contou com a presença dos ganhadores da 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, Vanderleia Ferreira, Élissan Paula, Nilzete Franco e Marcelo Marques; participação do empresário e proprietário da empresa Gostoso Açaí, Wilson Oliveira, e mediação da jornalista Karen Telles (UMC – Sebrae/RR). Cada convidado falou das suas experiências profissionais, desafios e perspectivas do mercado em que atuam.

Empresas locais como a Mais 1 Café, Gostoso Açaí, Bebidas Monte Roraima, Projetar, Itaipava e Vita Distribuidora apoiaram a iniciativa divulgando seus produtos.

Com formatação descontraída e um ambiente informal, os participantes acompanharam e interagiram durante da programação, com um bate-papo que buscou aproximar a imprensa e o Sebrae, trocando experiências sobre como a atuação dos profissionais de comunicação pode contribuir para o desenvolvimento local contando histórias de empreendedores que geram empregos, inovam no mercado e fortalecem a economia.

É muito bom ver que o Sebrae, uma instituição reconhecida pelo apoio ao empreendedorismo, valoriza a imprensa e promove uma ação como essa, que nos aproxima e reconhece a importância do nosso trabalho, disse o fotojornalista e publicitário Orib Ziedson.

Durante o Happy Hour foi reforçado o convite aos profissionais de imprensa, para participarem da 10ª. Edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, uma iniciativa que valoriza os profissionais da área e coloca na pauta as histórias de sucesso no empreendedorismo, mostrando como contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Emerson Baú, superintende do Sebrae/RR, reafirma que a imprensa é um elemento fundamental e determinante no ambiente do empreendedorismo.

Através do Prêmio Sebrae de Jornalismo mostramos pra sociedade casos, histórias e ações de pessoas do nosso dia a dia, enfatizando que é possível empreender em Roraima, criar um estado desenvolvido, gerar emprego e renda transformando de forma positiva a vida das pessoas, ressaltou.

No ano passado 26 reportagens roraimenses foram inscritas, 4 venceram a etapa estadual e 2 chegaram na grande final nacional. A expectativa é que neste ano haja um aumento no número de participantes e que Roraima conquiste a premiação nacional.

É muito interessante esse momento porque o jornalismo está mudando, estamos nos tornando donos da nossa própria empresa. Acredito que o empreendedorismo se adequa muito bem ao perfil descontraído do jornalista. Sem falar que essa é uma chance de fazer contatos e conhecer colegas pessoalmente, disse Ana Cláudia Ribeiro, apresentadora na Rede Amazônica.

Prêmio Sebrae – A 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo foi anunciada durante o Happy Hour Jornalismo & Negócios. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho. O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.

Em 2022, na 9ª edição, entre mais de mil trabalhos inscritos, Roraima teve dois trabalhos selecionados, “Os Desafios do Empreendedorismo” (Rádio Equatorial – 93 FM / RR), da radialista Vanderléia Ferreira e a Série jornalística “Povos Waiwai: A Cultura da Castanha” (Rede Amazônica Roraima / RR), do jornalista Robson Moreira da Silva, concorreram à etapa nacional.